Depoimentos de Clientes Sumus

vivo

“Apresentamos nosso apreço e satisfação com Sistema desenvolvido pela Sumus para Controle e Tarifação de Telefonia. A VIVO utilizou o Sistema Sumus for Web durante o ano de 2005 e ficou satisfeita com os resultados obtidos, com a análise e medição de uso individual, detecção de problemas com contas e tarifas, e que permitiram tomar ações corretivas e priorizar ações nos projetos de redução de gastos com telefonia fixa interna.”

Silas B Schimith – Gerente Projetos e Obras – Vivo

uss

“A alma do nosso negócio é a telefonia, e com o uso do Sumus Servidor for Web encontramos a solução para realizar a gestão desta área. A interface do sistema oferece muita praticidade na operação. Os relatórios e gráficos gerados pelo Sumus são imprescindíveis no gerenciamento do nosso call center que tem em média 70.000 ligações diárias. Analisando as informações por eles geradas, conseguimos só no período de 2005 a 2006, reduzir em 30% nossos custos com telefonia. Nós recomendamos a solução Sumus!”.

Marcelo Saldanha – Analista de Telecom – USS Call Center

sicredi

“Após duas tentativas frustradas utilizando sistemas concorrentes para controlar os telefonemas realizados por 650 ramais, implantamos o Sumus Servidor for Web para realizar a tarifação e monitoramento da nossa rede de telefonia IP. Na conta telefônica de um único mês conseguimos economizar 15 mil reais com a solução. O Sumus Servidor for Web gerou resultados positivos e podemos acompanhar os telefonemas de todos os centros de custo da empresa, permitindo à gerência de cada área melhorar o seu plano de gastos.”

Leandro Luis Saueressig – Coordenador de Telecomunicações – Sicredi

sabesp

“Aqui na Unidade de Negócio Sul, temos 14 sites e 877 ramais. Com a implantação da ferramenta Sumus, a aquisição de celulares corporativos e o VOIP, alcançamos uma redução de 26% nas contas telefônicas, já no 1º mês da implantação. Encontramos na ferramenta a possibilidade de personalizar relatórios, o que otimizou o processo de cobrança das ligações particulares, aumentando nossos resultados no controle dos custos com telefonia. Quando todo o projeto estiver concluído, creio que teremos resultados bastante expressivos nos mais de 200 sites gerenciados pelo Sumus Servidor for Web na empresa.”

Aparecido Viana Nunes – Gestor Tecnologia da Informação – Sabesp Unidade de Negócio Sul

rhodia

“O STAR passou a efetuar para a empresa o controle de todos os seus ramais telefônicos e a encontrar soluções para maximizar a eficiência e economia do sistema de telefonia como um todo. Com a informação de minutagem gasta pelas suas unidades e seus respectivos perfis de tráfego, a Rhodia também conseguiu realizar um leilão reverso com as principais operadoras do mercado, focando na cotação de tarifas de maior relevância para a empresa. O leilão teve como resultado uma redução média de 52% no custo das tarifas por minuto.”

Aloísio Ordine – Gerente de Telecom – Rhodia

rhodia

“Thanks to much hard work, we now have a better vision of fixed voice costs and minutes for LAM via reporting from the Sumus call logger, which has been rolled out to almost all LAM countries. Please note, each country’s costs are shown in local currency”.

Laura Sowell – Rhodia Inglaterra

operandi

“Temos no uso do telefone a principal ferramenta de trabalho dos nossos 180 funcionários e com isso, a real necessidade de gestão desses recursos. Até o ano de 2001 nossos controles com os gastos de telefonia eram basicamente efetuados através de análise da contas telefônicas detalhadas, a partir deste mesmo ano, adotamos uma das soluções da Sumus e conseguimos identificar nossos altos custos em ligações particulares, duplicação de ligações, ligações interurbanas de longa duração, erros na geração das contas das operadoras, entre outros. Só nos dois primeiros meses de utilização do sistema, obtivemos uma redução de 32% nos gastos com telefonia, sem contar o enorme salto de produtividade de todos os operadores.”

Sérgio Panagioti Spanopoulos – Diretor Geral – Operandi

multibras

“A Multibrás conquistou uma economia significativa nos gastos telefônicos graças ao auxílio do projeto “Análise de Contas” da Sumus. Identificamos cobranças indevidas em nossas contas telefônicas e recebemos um reembolso no ano que equivale a 80% de nosso gasto de um mês com telefone”. “Concentrar os principais gastos de telecom, bilhetagem das centrais, tarifação da impressão e os gastos de celulares corporativos em um único sistema foi um grande benefício para a empresa. O Sumus Servidor for Web facilitou a criação de controles e o gerenciamento das informações nele consolidadas”.

Augusto Cruz – Gerente Geral de Tecnologia – Multibrás Eletrodomésticos

ernst_young

“A Sumus é uma empresa que atende todas as necessidades do dia a dia de nossa empresa, tanto no controle de ligações, quanto na eficácia de seu sistema. É um sistema fácil de operar e trabalhar, resultando em um ótimo custo benefício para nossa empresa. As atualizações são fáceis de instalar e disponibilizadas via internet, agilizando o processo e mantendo sempre o programa atualizado, com as tarifas praticadas pelas operadoras de telefonia do país.”

Leandro Brosco – Ernst & Young

embracon

“O primeiro sistema da Sumus que adotamos foi o Tarifador for Windows. Em 2005, migramos para o Sumus Servidor for Web, que hoje gerencia as informações de nossas 15 unidades que utilizam telefonia IP. A plataforma web e a interface amigável do sistema facilitam e agilizam a operação. Os recursos interativos como a agenda de particulares serve como um dos pilares no controle de nossos custos ao gerar conscientização, uma vez que o próprio usuário é quem faz a validação de seus gastos.”

Alexandre De Vicenzo dos Santos – Administrador da Rede – Consórcio Embracon

cdhu

“Aqui na CDHU, utilizamos o Sumus Tarifador for Windows há 11 anos, controlando duas centrais e 1000 ramais. Com o auxílio dos relatórios gerados pelo sistema, conseguimos detectar abusos, fazer a cobrança de ligações particulares e definir ações para redução. Hoje já temos como resultado uma redução de 30% nos nossos gastos.”

Marcelo Rodrigues de Melo – CDHU

catho

“Os levantamentos detalhados fornecidos pelo Sistema Sumus foram cruciais para sabermos com exatidão o perfil de nossas ligações. Assim, abrimos uma concorrência entre as operadoras e escolhemos o plano mais adequado para as nossas necessidades.”

Ailton Moreira – Gerente de Telecom – Catho

bunge

“O sistema Sumus nos proporcionou uma expressiva redução nas contas telefônicas, evitando os abusos. O suporte técnico sempre conseguiu atender as nossas necessidades, mostrando qualidade nos serviços e bom atendimento. Nós recomendamos a Sumus.”

Eneas Pereira Camargo – Contratos – Bunge Fertilizantes

bradesco

“Aqui no Bradesco nós utilizamos a solução Sumus há mais de 10 anos. Para conseguir ratear o alto volume de ligações que temos em nossa conta telefônica, utilizamos os relatórios de rateio de despesas, com eles conseguimos ter total precisão e controle na hora de distribuir os custos entre os diferentes departamentos”

José Ramos – Chefe de Serviço – Bradesco

atacadao

Rede de Supermercados economiza mais de R$ 1 milhão em telefonia

Com o serviço de Gerenciamento de Contas e Contratos da Sumus, a rede de supermercados já obteve reembolso no valor de R$ 1,3 milhão num período de 18 meses. Há tempos reduzir gastos com telefonia tornou-se uma questão estratégica e diante disto a rede contratou o serviço que controla tanto as contas, quanto os contratos firmados entre as áreas de Telecom e TI das empresas. Para realizar este serviço de gestão a equipe de profissionais da Sumus utiliza ferramentas e processos desenvolvidos especialmente para esta finalidade e que tem como missão identificar falhas no lançamento dos valores devidos. No caso da rede de supermercados, esses erros dizem respeito, principalmente, as tarifas e descontos firmados entre a operadora e a empresa. O serviço possibilita, por meio da implantação de melhores práticas, a otimização de todos os processos desde o recebimento das faturas até a validação dos pagamentos, passando pelo controle e validação dos recursos de telecom da empresa.