Ligar para Sumus Clique para ligar 11 2847-1811 | 11 2364-2281
Facebook Sumus Google Plus Sumus Linkedin Sumus

Celular no trabalho: como deve agir o gestor para amenizar a situação?

É muito importante estar atualizado com os acontecimentos do mundo. E nos tempos de hoje, com um smartphone na mão, qualquer pessoa pode saber sobre qualquer assunto. Mas quando o uso dessa tecnologia atrapalha a produtividade, é hora de o gestor entrar em ação e trabalhar para que isso deixe de acontecer, pois a produtividade de uma pessoa pode atrapalhar o desempenho geral de uma equipe.

Algumas atitudes podem ser muito úteis no momento de gerenciar esse tipo de conflito:

  • Aja com calma – não adianta gritar e cobrar produtividade de forma agressiva.
  • Entenda a necessidade do seu funcionário – naquele momento, ele pode estar esperando alguma ligação ou mensagem muito importante, como notícias sobre algum familiar doente, por exemplo.
  • Deixe as regras muito claras – caso sua empresa tenha regras que regulam esse tipo de atividade, reforce a existência de tais regras.
  • Conquiste a cooperação – seja um líder e respeite para ser respeitado, dessa forma, todos irão colaborar para que a produtividade não diminua, e deixarão de descumprir regras, como o uso de smartphones em horário de trabalho, por exemplo.

Trabalhar em equipe exige uma grande maturidade de cooperação de todos. Quando você se aproxima de seus liderados, fica mais fácil conseguir colaboração de todos.

assinatura


Qual sua opinião sobre o assunto?

Download Sistema Sumus Trial

Preencha o Formulário abaixo e Descubra o quanto sua Empresa pode reduzir custos

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone (obrigatório)

Qual é o produto de seu interesse?

Descreva como podemos ajudá-los

Saiba como economizar com celulares na sua Empresa