Ligar para Sumus Clique para ligar 11 2847-1811 | 11 2364-2281
Facebook Sumus Google Plus Sumus Linkedin Sumus

10 coisas que as pessoas não sabem sobre o tarifador telefônico

Entenda como a adoção da tecnologia com o uso de de tarifadores telefônicos podem representar uma economia significativa na sua empresa

Quando se fala em tarifador telefônico, algumas pessoas ainda torcem o nariz por não entenderem exatamente como esse tipo de sistema funciona. A ideia não é deixar de usar os sistemas de telefonia, mas sim utilizá-los de forma mais inteligente.

É grande o número de gestores que não faz a menor ideia de que maneira os seus colaboradores utilizam os planos de telefonia. Entretanto, as contas continuam chegando e não parece haver um meio de cortar sem parecer arbitrário.

No mundo globalizado em que vivemos, quanto maior for o número de informações que você tiver à mão para tomar uma decisão, melhores serão as chances de que você faça escolhas corretas. Nesse sentido, o tarifador é mais uma ferramenta que poderá dar suporte a essas escolhas que você precisa fazer todos os dias.

custo-tarifação-telefonica


Os custos envolvidos em um processo de instalação do um tarifador telefônico como esse costumam se pagar em médio prazo. Entretanto, já nos primeiros meses você conseguirá perceber valores mais baixos na sua conta telefônica. 

Em alguns casos, é possível reduzir pela metade os custos com telefonia sem comprometer em nada a usabilidade do serviço.  Quer saber mais alguns “segredos” sobre o tarifador telefônico? Confira!

Entenda melhor algumas curiosidades do tarifador telefônico

  • Ele muda a cultura de uso do telefone

Pelo simples fato de existir um controle maior sobre as ligações telefônicas realizadas, os colaboradores tendem a se sentir mais intimidados em fazer ligações que não digam respeito ao ambiente de trabalho. Assim, o volume gasto com conversas alheias ao trabalho é reduzido, o que pode representar um número mais realista com relação às necessidades da sua empresa.

  • Ele chancela a sua política de uso de telefonia

A partir do momento que você tem um tarifador telefônico instalado, você tem a chancela para que a empresa possa cobrar dos seus funcionários o cumprimento das normas estabelecidas com relação ao uso de telefonia. Com regras claras, a tendência é sempre que haja maior cooperação, diminuindo naturalmente os desperdícios.

  • Software de tarifação tem instalação prática

Se engana quem imagina que exista muitas dificuldades no processo de instalação e monitoramento da telefonia. Em linhas gerais, em poucos dias é possível integrar todas as linhas da sua empresa, sejam elas fixas ou móveis, fazendo com que o consumo geral seja planilhado de forma simples e acessível. No final das contas, esse é um investimento que se paga com muita facilidade.

  • Melhor controle com os custos de telefonia

A ideia por trás do sistema tarifador telefônico é também entender quanto cada setor da empresa representa no volume geral de gastos com telefonia. Assim, para os responsáveis pela gestão de empresas, essa é uma ferramenta fundamental para definir o centro de gastos de cada área. Dessa forma, você pode criar metas de economia, incentivando os envolvidos a fazerem a diferença para obterem melhores números.

  • Telefonia móvel não fica de fora

Se engana quem pensa que o sistema tarifador telefônico se aplica apenas à telefonia fixa. Sabemos que nos dias de hoje o gasto com celulares é muito mais representativo e por conta disso não faria sentido deixar o mundo mobile de fora. Nesse caso, as ligações feitas via celular são integradas ao sistema e podem ser isoladas por aparelho ou incluídas em relatórios setorizados, do modo que a gestão financeira achar melhor.

  •  Auditoria nas suas contas

Você sabia que a maioria das empresas paga um valor mais alto na conta telefônica do que deveria. Isso acontece porque com muita frequência as operadoras costumam cobrar a mais dos seus clientes, aplicando tarifas que não correspondem ao que deveria ser praticado. Quando você tem o controle dessa informação e faz uma auditoria de contas é possível questionar a empresa para que conta telefônica seja revista.

  • Se livre de itens supérfluos

O tarifador telefônico vai permitir que você faça um verdadeiro pente fino nas suas contas telefônicas. Assim, você vai perceber que muito provavelmente está pagando por itens que não necessita ou não utiliza, como assinaturas de TV a cabo e seguros embutidos nas mensalidades. Tudo isso pode e deve ser renegociado, de forma a reduzir o valor gasto todos os meses.

  • Encontre outra operadora

Um dos itens que sempre deve ser observado na gestão de empresas é o aspecto financeiro. Se, de alguma forma, existe outra operadora capaz de oferecer o mesmo serviço a um custo menor então você deveria considerar essa alternativa seriamente. Muitas pessoas responsáveis pela gestão financeira se acomodam com certos fornecedores, mas de tempos em tempos é preciso rever os orçamentos.

  • A redução de custos pode ser de até 50%

Quando você começa a tirar todos os itens pelos quais está pagando a mais, otimiza a utilização e ainda renegocia os planos, o resultado é uma economia real nas tarifas pagas. Em alguns casos, certas empresas conseguem reduzir pela metade o valor gasto com telefonia, tudo isso sem precisar comprometer a usabilidade do serviço.

  • Use-o como um diferencial competitivo

Em tempos de crise, quanto mais oportunidades você tiver para reduzir custos em sua empresa, maiores serão as suas chances de encontrar estabilidade no mercado. Sendo assim, nada melhor do que dar a devida atenção às suas contas telefônicas de forma que você possa reduzir os custos de forma significativa. É sua chance de cortar pela raíz um mal ao qual muito provavelmente você dedicou pouca atenção em cortes anteriores.

assinatura


Qual sua opinião sobre o assunto?

Download Sistema Sumus Trial

Preencha o Formulário abaixo e Descubra o quanto sua Empresa pode reduzir custos

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone (obrigatório)

Qual é o produto de seu interesse?

Descreva como podemos ajudá-los

Saiba como economizar com celulares na sua Empresa