Ligar para Sumus Clique para ligar 11 2847-1811 | 11 2364-2281
Facebook Sumus Google Plus Sumus Linkedin Sumus

9 motivos pelos quais você não deve investir em gestão de telecom

Se você não quer ter bons resultados na sua empresa, fique longe de ferramentas como o tarifador telefônico

Você conhece algum empresário ou gestor que trabalha contra o seu patrimônio? É bem difícil, não é mesmo? Tendo a oportunidade de fazer algo para melhorar a empresa ou gastar menos, o mais provável é que todo bom gestor siga essa linha de raciocínio.

Entretanto, algumas pessoas negligenciam certos itens e, mesmo sem querer, acabam se boicotando.

Afinal, se você tivesse a oportunidade de reduzir os seus custos com telefonia em até 50% todos os meses, por qual motivo você não iria atrás dessas possibilidades?

Em um cenário absurdo, isso poderia acontecer. Nesse artigo, listamos 9 motivos pelas quais você e sua empresa NÃO devem investir em gestão de telecom.

nao-investir-gestao-de-telecom

 

Se por alguma razão você se identificar com qualquer um deles – o que achamos pouco provável – então saiba que o tarifador telefônico não vai ser uma ferramenta de grande auxílio para os seus planos.

 

  1.  Você está satisfeito com a sua conta de telefone?

    Se você acha que o valor que está pagando hoje na sua conta telefônica é justo e não deseja ver a sua conta reduzida, então não é preciso pesquisar as oportunidades que existem no mercado para reduzir os seus custos.

    Alguns, entretanto, conseguem reduzir pela metade os valores gastos com telefonia. Porém, se você está satisfeito, não temos porque insistir não é mesmo?

     

  2. Você não quer ter controle sobre o uso de telefonia

    Se na sua empresa o uso de telefone é liberado e os funcionários podem dispor dos aparelhos da maneira que bem entenderem, então você também não precisa investir em gestão de telecom.

    Um dos pilares para reduzir os custos é adotar uma política de utilização de telefonia, que deixe as regras claras para todos. A tendência, com isso, é a redução dos custos a partir da diminuição de ligações alheias ao trabalho.

     

  3. Você não precisa de auditoria nas suas contas

    Se você acredita que as suas contas de telefone refletem exatamente aquilo que você gasta e que não há nenhuma taxa adicional sendo cobrada então você também não precisa de gestão de telecom.

    Estima-se que hoje pelo menos metade das contas de telefone no país tenham valores extras cobrados que não correspondem àquilo que foi acordado. Muitas vezes, somente as auditorias são capazes de detectar isso.

     

  4.  Você não precisa de informações detalhadas

    No mundo de hoje, quanto mais informações você tiver antes de tomar uma decisão, melhor. Porém, se você anão precisa saber quanto cada um dos setores da sua empresa gasta com telefonia, então fique longe das soluções de gestão de telecom.

    Um sistema tarifador telefônico pode ser capaz de fornecer um grande número de dados, que serão úteis para quem está em busca de soluções para gastar menos.

     

  5. A cultura de telefonia na sua empresa é perfeita

    Se você é um felizardo que controla uma empresa onde 100% dos funcionários estão alinhados com as políticas de uso de telefonia, evitando desperdícios, parabéns: você também não precisa de gestão de telecom.

    Caso contrário, excessos que aconteçam podem fazer com que os valores que você paga acabem se tornando uma parte significativa do orçamento.

     

  6. Você é contra o uso de tecnologias

    Sim, existem empresas que ainda torcem o nariz para o uso de ferramentas tecnológicas e preferem fazer as coisas do jeito antigo.

    Se você se enquadra entre as companhias que pertencem à velha guarda e não planeja mudar nada nas rotinas que desempenha, então esqueça o tarifador telefônico e todas as sugestões de gestão de telecom que podem beneficiar a sua empresa.

     

  7. Você não se importa em pagar pelo que não usa

    Muitas empresas têm em suas contas telefônicas o pagamento de uma série de itens que não são utilizados. É o caso, por exemplo, de seguros e assinaturas de TV a cabo.

    Se você é da turma que não se importa em dar um pouco mais de dinheiro para as operadoras, não se preocupe com gestão de telecom. Basta seguir pagando a sua conta mês a mês, do jeito que você já faz, e torcer para que em algum momento eles decidam presentear você com um desconto.

     

  8. A telefonia móvel é liberada para seus funcionários

    Vivemos em uma era digital onde estar conectado é fundamental para o mundo dos negócios. Quando você coloca um smartphone nas mãos dos seus funcionários, a sua expectativa é que eles o utilizem para fechar negócios.

    Entretanto, se um ou outro abusar da franquia e gastar um pouco mais tem algum problema? Se a sua resposta é “não”, dê um sorriso e pague a fatura sem se preocupar com sugestões de economia.

     

  9. Se você quer jogar contra sua própria empresa

    Pense que você é o proprietário ou o gestor de uma empresa e precisa tomar decisões para que ela gaste mais do que tem capacidade de ganhar. Parece absurdo, não é mesmo?

    Pois é exatamente isso que acontece quando você deixa de acompanhar os gastos com telefonia por acreditar que esses valores são “assim mesmo”.

    Para o bom gestor, qualquer solução é bem-vinda. Se você quer fazer parte do time dos bem-sucedidos, então procure hoje mesmo o auxílio de uma empresa especializada no assunto.

    Caso contrário, siga gastando um dinheiro extra que poderia estar sendo uma peça importante no caixa da sua companhia.

assinatura


Qual sua opinião sobre o assunto?

Download Sistema Sumus Trial

Preencha o Formulário abaixo e Descubra o quanto sua Empresa pode reduzir custos

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone (obrigatório)

Qual é o produto de seu interesse?

Descreva como podemos ajudá-los

Saiba como economizar com celulares na sua Empresa