Ligar para Sumus Clique para ligar 11 2847-1811 | 11 2364-2281
Facebook Sumus Google Plus Sumus Linkedin Sumus

Abuso no uso de aparelhos altera perfil de contrato fechado entre operadoras de telefonia e empresas

O Globo

Ione Luques

RIO – As grandes empresas conseguem, sejam sozinhas ou com a consultoria de empresas especializadas, tarifas reduzidas junto às operadoras de telefonia devido ao grande volume de minutos que utilizam. Porém, a utilização dos aparelhos móveis pelos usuários de maneira incorreta e sem controle pode tornar um plano que, em tese seria vantajoso, num plano oneroso, ressalta Sérgio Ganhito, gerente de RH da Sumus, empresa especializada em gestão de despesas em telecom.

Não menos importante para Ganhito é que, com essas ferramentas, passa a ser possível um correto e detalhado rateio das despesas de telecom entre os departamentos e centros de custo das empresas. Os gestores das áreas passam a ter maior responsabilidade sobre os gastos.

Outro controle de extrema importância, de acordo com o gerente da Sumus, é o inventário dos recursos de telecom – neles se incluem os celulares – já existentes na empresa. Para isso, existe um trabalho minucioso de levantamento de informações contratadas. É necessário realizar esse trabalho antes de inserir as informações corretas no sistema de monitoramento do uso dos aparelhos, pois pode impactar, inclusive, em mudança e melhoria de processos internos.

No que se refere especificamente aos recursos de telefonia móvel, através do controle de inventário, as empresas têm como saber exatamente para qual usuário e departamento foi designado determinado aparelho. A partir daí, fica muito mais fácil controlar, além do trânsito dos aparelhos entre usuários e departamentos, todas as informações sobre o equipamento e até quem pode ou não solicitá-lo.

– É importante lembrar as empresas que, assim como a responsabilidade com o aparelho, o usuário deve também ter responsabilidade com as ligações e com o conteúdo que pode ser acessado com o uso de smartphones. O acesso a conteúdos não autorizados como sites de pedofilia, racistas etc, podem ser extremamente prejudiciais à empresa, já que o recurso pertence à mesma.

assinatura


Qual sua opinião sobre o assunto?

Download Sistema Sumus Trial

Preencha o Formulário abaixo e Descubra o quanto sua Empresa pode reduzir custos

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone (obrigatório)

Qual é o produto de seu interesse?

Descreva como podemos ajudá-los

Saiba como economizar com celulares na sua Empresa