Download Sistema Sumus Trial

Preencha o Formulário abaixo e Descubra o quanto sua Empresa pode reduzir custos

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone (obrigatório)

Qual é o produto de seu interesse?

Descreva como podemos ajudá-los

Saiba como economizar com celulares na sua Empresa

Aplicativos de gestão de projetos: confira 11 opções gratuitas!

Gerenciar os projetos de uma empresa é uma tarefa complexa, mas que pode ficar mais simples com o uso dos apps certos

Os apps entraram com tudo em nosso cotidiano. São opções para pagar contas, pedir um táxi, escutar música e fazer compras pela internet, e é claro que os aplicativos de gestão não poderiam ficar de fora dessa.

O número de aplicativos disponíveis para nossos celulares aumenta a cada dia que passa: no primeiro quadrimestre de 2018, havia 3,8 milhões de apps na Play Store (Android) e 2 milhões na App Store (iOS).

Entre tantas opções, existem aquelas que não podem faltar no seu celular para poder fazer uma gestão de projetos impecável, com ainda mais agilidade, praticidade e segurança!

Aplicativos de Gestão

É normal que você tenha predileção por uma ou outra opção, mas tenha certeza que cada um desses apps pode ajudar muito na gestão dos projetos da sua empresa!

aplicativos-de-gestao-dicas

1 – Asana

O Asana é um dos melhores aplicativos de gestão que você pode encontrar por aí, além de ser um dos mais utilizados. Nele, é possível concentrar todas as atividades da sua empresa em um painel ou uma lista, de modo prático e intuitivo.

Os colaboradores da empresa podem criar perfis, comentar, conversar entre si e participar nas tarefas em que puderem ajudar, sempre seguindo à hierarquia que você tiver definido.

Por ser bem intuitivo, toda a sua equipe já saberá como utilizar o app em pouco tempo, o que ajudará a aumentar a produtividade e reduzir o tempo ocioso.

2 – Trello

O Trello é mais um dos aplicativos de gestão que pode ajudar toda sua empresa a ter máxima produtividade e organização, já que todas as tarefas podem ficar concentradas em um único espaço.

Com um apelo voltado ao Kanban, que é um esquema de organização de tarefas de origem japonesa, baseado em cartões de sinalização, tudo o que os colaboradores precisam fazer estará disposto em cards, que podem ser acessados para mais informações.

Não é à toa que Trello ou Asana é uma dúvida comum, já que os dois apps fazem praticamente a mesma coisa, mas de maneiras diferentes. Cabe escolher a opção mais adequada para as necessidades da sua empresa.

Tire suas dúvidas: Trello ou Asana?

3 – KanbanFlow

Logo de cara, já dá para perceber que o KanbanFlow é mais uma opção entre os aplicativos de gestão baseado no esquema Kanban, fortemente adotado para esse tipo de organização devido à sua praticidade.

Um diferencial bacana em relação às outras opções é o fato de que é possível gerenciar o tempo gasto em cada tarefa e em cada lista particular, o que pode ajudar a saber melhor quanto tempo foi gasto em cada uma delas.

Ele também oferece a possibilidade de seguir a técnica de Pomodoro, em que você escolhe uma tarefa, trabalha por 25 minutos e faz uma breve pausa.

Depois de 4 pausas curtas, é sugerida uma pausa longa, de 15 a 30 minutos, e a contagem é reiniciada.

Ainda que o KanbanFlow não tenha apps para Android ou iOS, o site é totalmente responsivo, ou seja, você consegue acompanhar todas as suas atividades direto pelo celular ou tablet.

Confira também – 09 erros que as empresas mais cometem com gestão de telefonia móvel!

4 – Bitrix24

A gestão de grandes equipes é um pouco mais complicada, mas nada que seja impossível. Prova disso é o Bitrix24, que faz com que esse processo seja muito mais simples e prático do que você pode imaginar.

Um dos fatores que faz com que o Bitrix24 se destaque dos demais aplicativos de gestão é que ele conta com uma rede social própria, onde você pode interagir com os demais colaboradores da empresa sem perder o foco na produtividade.

É possível gerenciar as atividades atribuídas a cada colaborador e os seus prazos de entrega, para evitar a distribuição desequilibrada de tarefas e garantir o andamento de todos os processos.

5 – Freedcamp

Essa pode ser uma opção não tão conhecida no mundo dos aplicativos de gestão, mas o Freedcamp reúne características muito interessantes, além de um design bem peculiar.

As tarefas são organizadas na forma de lista, o que é ótimo para quem prefere essa forma de disposição. Tudo é integrado com um calendário, para organizar absolutamente tudo sobre o seu dia, desde reuniões até a entrega de projetos.

O grande trunfo é que ele faz parte dos aplicativos para facilitar o dia a dia, já que você poderá centralizar tudo o que precisa sem se perder ou ter que alternar entre diferentes apps.

6 – Wrike

Todo mundo já deve ter gerenciado um projeto em planilhas do Excel, que são simples, práticas e eficientes.

O Wrike se baseia nesse estilo, mas tem algumas funcionalidades a mais que fazem toda a diferença.

Ao invés de ticar uma tarefa quando ela está finalizada, o Wrike traz uma diferença entre os outros aplicativos de gestão, que é de acompanhar o status das tarefas e saber o quão próximas elas estão de serem concluídas.

Além disso, ele também conta com lembretes para você não se esquecer de nada e um diagrama de Gantt, para analisar o andamento das etapas de cada projeto.

7 – Podio

Quem quer um pouco mais de customização do que a maioria dos aplicativos de gestão oferecem encontra no Podio a ferramenta dos sonhos.

Com ele, é possível arrastar todos os campos que você quiser para cada projeto, de modo a acrescentar ou remover informações.

Então, é possível ver tudo isso na forma de listas, cards ou mesmo em um calendário.

O app também oferece a funcionalidade de chat, para poder entrar em contato com os outros colaboradores da equipe sem precisar de ferramentas terceiras, o que garante ainda mais economia de tempo.

aplicativos de gestão

8 – Zoho Projects

Se você não consegue escolher entre cards, listas ou gráficos de Gantt, então não tem problema, já que o Zoho Projects reúne tudo isso, para que você não precise usar vários aplicativos de gestão.

Com ele, os projetos podem ser concluídos no prazo certo, sem atrasos ou problemas em sua execução.

Entre os recursos disponíveis, você encontra fórum, tópicos para discussão e chat para colaboração geral.

Além disso, o Zoho Projects se integra com as ferramentas de edição online, para que apresentações, planilhas e documentos de texto possam ser compartilhados entre todos e editados de onde você estiver.

9 – MeisterTask

O MeisterTask é uma nova opção entre os aplicativos de gestão, com uma interface baseada no esquema Kanban, mas bem colorida, prática e intuitiva.

Além do apelo visual, essa ferramenta pode aumentar muito a produtividade da equipe, já que ela conta com automações que são acionadas quando tarefas são adicionadas às listas já existentes.

Com isso, é possível mandar e-mails, resetar datas e fazer várias outras ações com um simples movimento de arrastar, o que certamente te ajudará a aproveitar melhor o tempo.

10 – Keep

É claro que o gigante das buscas não poderia ficar de fora. O Keep, do Google, é uma plataforma de notas relativamente simples, mas que pode te ajudar a não perder aquelas informações tão importantes do dia a dia.

Com ele, você pode criar notas para salvar telefones, endereços e tudo mais que precisar, além de tirar fotos para não ter que redigir todo um documento de novo.

Uma funcionalidade muito bacana e que não está presente na maioria dos aplicativos de gestão são os lembretes geolocalizados.

Você pode programar um lembrete para fazer uma ligação quando estiver na esquina do escritório, por exemplo.

11 – Projectplace

Reorganizar tarefas é necessário no dia a dia, já que nem tudo corre exatamente da forma que foi planejado, e esse é um dos principais atrativos do Projectplace.

Sua interface alia fluxos de trabalho e prazos de entrega em um único lugar, para que cada projeto possa ser dividido em diferentes etapas, o que ajuda muito a conseguir realizá-las sem atrasos.

Você pode visualizar as tarefas de cada projeto ou de cada seção para se organizar melhor, e caso acredite que não dê tempo de concluir alguma delas, é só arrastar para a lista do dia seguinte e pronto!

Facilite a Gestão dos Projetos da Sua Empresa!

Opções não faltam para que você consiga organizar todos os projetos da sua empresa da forma que preferir.

Assim, a produtividade será máxima, sem esquecer de nenhum detalhe ou tarefa importante.

Seja qual for o porte ou segmento da sua empresa, tenha certeza que os aplicativos de gestão podem ajudar – e muito – a trabalhar com mais agilidade e eficiência.

O que achou das nossas dicas? Deixe nos comentários sua opinião e não deixe de conhecer as demais soluções e serviços de auditoria de contas oferecidos pela Sumus!

assinatura

Queremos ajudar sua empresa também! Solicite, sem compromisso, seu orçamento.


Qual sua opinião sobre o assunto?