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4 empresas que utilizaram tarifador telefônico

Conheça cases de sucesso de 4 empresas que utilizaram o tarifador telefônico!

Conheça alguns cases de sucesso de empresas que recorreram a solução com tarifadores para economizar nas contas de telefone
Buscar alternativas para reduzir as contas faz parte do dia a dia de todos os gestores.
Conseguir um equilíbrio entre a boa gestão e a economia operacional é um fator fundamental para se chegar ao final do mês com as contas em dia e com boas perspectivas de crescimento. As estratégias que podem ser adotadas para que isso aconteça são muitas.
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Cada empresa tem as suas prioridades, de forma que não existe uma receita de bolo: é ganhar mais do que se gasta e ponto final.
Entretanto, no que diz respeito a economia de gastos com telefonia, existem diversas formas de abordá-los de maneira que sua companhia consiga perceber resultados expressivos. E isso vai desde o corte de itens supérfluos até o uso mais inteligente dos itens essenciais.
Uma das maneiras de agir diretamente nos gastos essenciais e mantendo o controle das tarifas telefônicas. Pode até parecer que esse é um item despretensioso, mas pelo simples fato de você não conferir uma a uma as ligações que sua companhia faz ao longo do mês, existe sempre a possibilidade de que você esteja pagando a mais ou ainda dispendendo valores sobre itens que não utiliza.


Vida nova com o tarifador telefônico

Ao implantar um tarifador telefônico na sua empresa, a forma como você faz a gestão de telefonia da sua companhia muda completamente.
Em primeiro lugar, você passa a ter acesso um relatório completo, em tempo real, de todas as ligações realizadas na sua companhia, sejam elas originadas de um telefone fixo ou móvel.
Além disso, é possível descobrir quais são os setores que mais precisam de telefone e quais são os colaboradores que podem estar extrapolando a normalidade de uso.
Por fim, tendo a oportunidade de fazer um pente fino nas suas contas telefônicas, você pode descobrir que está pagando a mais por alguns serviços ou ainda contratando serviços que não têm utilidade para você.

Cases de sucesso com a utilização dos sistemas de tarifação telefônica

Empresas de qualquer tamanho podem tirar proveito das vantagens de se ter um tarifador telefônico.
Os sistemas são modulares, de forma que o gestor pode optar pela contratação desde planos mais simples até os pacotes com maior número de itens. Todos eles, entretanto, têm em comum o fato de que farão a sua empresa economizar entre 30% e 50% na conta de telefone.
É o caso de algumas empresas que citaremos agora. Todas elas são clientes da Sumus e têm utilizado o tarifador telefônico como ferramenta de gestão visando reduzir os custos operacionais.
Os resultados são surpreendentes e significativos. Imagine, por exemplo, economizar até R$ 15 mil por mês com uma solução simples.
 

  • Sicredi

Quem explica o case do Sicredi é Leandro Luis Saueressig, Coordenador de Telecomunicações da empresa.
“Após duas tentativas frustradas utilizando sistemas concorrentes para controlar os telefonemas realizados por 650 ramais, implantamos o Software de Tarifação Telefônica Sumus Servidor for Web para realizar a tarifação e monitoramento da nossa rede de telefonia IP.
Na conta telefônica de um único mês conseguimos economizar R$ 15 mil com a solução.
O Sumus Servidor for Web gerou resultados positivos e podemos acompanhar os telefonemas de todos os centros de custo da empresa, permitindo à gerência de cada área melhorar o seu plano de gastos”.
 

  • Sabesp

Outro caso interessante é o relatado por Aparecido Viana Nunes, Gestor de TI da Unidade de Negócios Sul da Sabesp.
“Aqui na Unidade de Negócios Sul, temos 14 sites e 877 ramais. Com a implantação da ferramenta Sumus, a aquisição de celulares corporativos e o VOIP, alcançamos uma redução de 26% nas contas telefônicas, já no primeiro mês da implantação.
Encontramos na ferramenta de tarifação telefônica a possibilidade de personalizar relatórios, o que otimizou o processo de cobrança das ligações particulares, aumentando nossos resultados no controle dos custos com telefonia”.
 

  • Operandi

Sergio Panagioti Spanopoulos, diretor geral da Operani, explica outro case de sucesso.

“Temos no uso do telefone a principal ferramenta de trabalho dos nossos 180 funcionários e com isso, a real necessidade de gestão desses recursos. Até o ano de 2001 nossos controles com os gastos de telefonia eram basicamente efetuados através de análise das contas telefônicas detalhadas.
Depois, adotamos uma das soluções da Sumus e conseguimos identificar nossos altos custos em ligações particulares, duplicação de ligações, ligações interurbanas de longa duração, erros na geração das contas das operadoras, entre outros.
Só nos dois primeiros meses de utilização do sistema, obtivemos uma redução de 32% nos gastos com telefonia, sem contar o enorme salto de produtividade de todos os operadores”.
 

  • Rede de Supermercados Atacadão

Por fim, outro case expressivo e digno de nota é o caso da Rede de Supermercados Atacadão, que economizou mais de R$ 1 milhão em serviços de telefonia. Mais precisamente, a companhia obteve um reembolso de R$ 1,3 milhão num período de 18 meses.
“Há tempos reduzir gastos com telefonia tornou-se uma questão estratégica e diante disto a rede contratou o serviço que controla tanto as contas, quanto os contratos firmados entre as áreas de Telecom e TI das empresas.
Para realizar este serviço de gestão a equipe de profissionais da Sumus utiliza ferramentas e processos desenvolvidos especialmente para esta finalidade e que tem como missão identificar falhas no lançamento dos valores devidos.
No caso da rede de supermercados, esses erros dizem respeito, principalmente, as tarifas e descontos firmados entre a operadora e a empresa.
O serviço possibilita, por meio da implantação de melhores práticas, a otimização de todos os processos desde o recebimento das faturas até a validação dos pagamentos”.

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