Ligar para Sumus Clique para ligar 11 2847-1811 | 11 2364-2281
Facebook Sumus Google Plus Sumus Linkedin Sumus

Como a mobilidade corporativa pode ajudar no comprometimento

Saiba como engajar mais os seus colaboradores oferecendo soluções de mobilidade mais adequadas às demandas do mundo moderno

São 17 horas de uma sexta-feira. O funcionário, sentado diante do computador, já está com a cabeça longe, mas fica por ali, cumprindo o seu horário apenas de corpo presente até que o expediente se encerre. Convenhamos, por mais que essa situação esteja longe de ser a ideal ela é mais comum do que você imagina no ambiente corporativo. Afinal, somos todos humanos e temos nossos defeitos e virtudes.

mobilidade-corporativa-sumus

Mas e que tal se você pudesse valorizar um pouco mais as ações daqueles que podem trabalhar em horários alternativos ou ainda que possam render mais no contra turno do horário de trabalho? Ambientes de trabalho mais flexíveis têm sido adotados de forma cada vez mais constante pelas pequenas e médias empresas – e os resultados mostram que em muitos casos a produtividade pode até aumentar com menos horas trabalhadas.

Por isso, ficar de olho nas soluções de mobilidade corporativa existentes na atualidade é uma peça mais do que fundamental para que o seu negócio possa se adequar às novas demandas. De quebra, em algumas situações essa forma mais flexível de trabalho pode ainda ajudar a reduzir custos. Quer saber como isso pode ajudar você? Confira então as nossas dicas.

Menos é mais: o foco na produtividade

As soluções de mobilidade corporativa podem ajudar de forma significativa a tornar a sua empresa mais produtiva. Com acesso aos itens do trabalho por meio de smartphones e tablets, seus colaboradores podem se sentir “livres” e menos obrigados a cumprir horários rígidos que, no final das contas, resultam em horas a fio de improdutividade apenas para cumprimento de uma carga horária.

Essa característica permite ainda que os funcionários possam trabalhar a partir de outros lugares, colaborando por meio de videoconferência e evitando, em muitos casos, deslocamentos desnecessários. Com isso, cresce a qualidade de vida e os intervalos de descanso, para que com isso seja possível trabalhar com mais foco e ser mais produtivo nas suas tarefas.

Infraestrutura com redução de custos

Para que um negócio possa funcionar bem, é preciso que ele tenha os investimentos necessários em equipamentos, pessoal e transporte. Ou seja, ir a reuniões de negócio, visitar clientes e fornecedores ou fazer aqueles bate-papos informais apenas para manter o relacionamento custam tempo de deslocamento e dinheiro, em transporte e viagens.

Uma das soluções é utilizar videoconferência para resolver muitas dessas pendências sem sequer precisar sair de casa – ou do escritório. Empresas maiores, que contam com sedes em mais de uma cidade, também oferecem pontos remotos para que seus funcionários acessem os conteúdos que precisam em qualquer cidade onde estejam. Com menos tempo perdido, sobra mais tempo para você focar nos principais objetivos do seu negócio.

Mais proximidade com o cliente

Quando a mobilidade corporativa entra em cena, a gestão deixa de ser engessada e passa a possibilitar mais flexibilização não apenas para os colaboradores, mas também para os clientes e fornecedores. Não é preciso ser nenhum gênio para perceber o quanto os parceiros ficam satisfeitos ao perceber que você destina uma atenção especial a eles.

Investir em conexões mais rápidas e que permitam aos seus funcionários estarem em contato direto com os clientes o tempo todo – inclusive em horários alternativos – é uma das melhores maneiras de garantir que essa mobilidade será tratada como prioridade, não apenas no discurso, mas também na prática. Você verá que muitos negócios vão surgir apenas por conta da sua nova postura no mercado.

Cloud computing: seu servidor disponível em qualquer lugar

Segurança. Essa é uma palavra que ainda ronda alguns gestores que insistem em se manter estáticos e longe da nuvem, mas a grande verdade é que hoje há muito mais tranquilidade em serviços de cloud computing do que você pode imaginar. A maioria fornecedores de soluções em nuvem têm investido pesado nesse quesito e estar atualizado é um diferencial e tanto no mercado.

Dessa forma, os servidores onde a informação fica armazenada são criptografados e o seu acesso por pessoas mal-intencionadas é cada vez mais complexo. Some a isso o fato de que graças a nuvem seus colaboradores poderão acessar as informações a partir de qualquer lugar, sem que isso implique em mais custos de infraestrutura para a sua empresa.

Você estará sempre no ar

Ao descentralizar o seu escritório e tirar impeditivos para que o seu pessoal possa executar suas tarefas fora do ambiente de trabalho, você garante ainda que sua empresa estará no ar durante as 24 horas do dia. Com isso, eventuais quedas de sistema deixam de ser um problema e você estará sempre no ar, já que mesmo que um imprevisto aconteça há fornecedores dedicados para reparar o problema o mais rápido possível.

Servidores e informações inacessíveis fora do horário? Esqueça esse problema de uma vez por todas. Se o seu funcionário decidir checar um dado específico para um relatório que será apresentado no dia seguinte, poderá fazê-lo sem muitos problemas apenas acessando uma conexão dedicada e segura. E o melhor de tudo: o gestor pode optar ainda por ter acesso ou não às consultas feitas em horários externos.

Em outras palavras: mobilidade corporativa não é apenas uma opção, mas sim uma vantagem competitiva que sua empresa pode ter em relação aos concorrentes, tornando a disponível 24 horas por dia, onde quer que seus colaboradores estejam, sem que isso acarrete em mais custos ou menos segurança para a sua companhia.

assinatura


Qual sua opinião sobre o assunto?

Download Sistema Sumus Trial

Preencha o Formulário abaixo e Descubra o quanto sua Empresa pode reduzir custos

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone (obrigatório)

Qual é o produto de seu interesse?

Descreva como podemos ajudá-los

Saiba como economizar com celulares na sua Empresa