Download Sistema Sumus Trial

Preencha o Formulário abaixo e Descubra o quanto sua Empresa pode reduzir custos

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone (obrigatório)

Qual é o produto de seu interesse?

Descreva como podemos ajudá-los

Saiba como economizar com celulares na sua Empresa

Executivo em uma mesa, mexendo em uma calculadora e acompanhando folhas com gráficos, listas e tabelas, representando o controle financeiro para empresas.

Controle financeiro para empresas: quais gastos podem ser minimizados?

Confira as despesas que podem ser reduzidas em prol do orçamento da empresa

Toda empresa convive com gastos, os quais são necessários para manter suas operações, seja para o salário dos colaboradores, a compra de materiais ou o pagamento dos fornecedores. Isso faz com que o controle financeiro para empresas seja essencial.

De acordo com uma pesquisa da Serasa Experian, em março de 2018, havia 5,4 milhões de empresas inadimplentes, número 9,3% maior do que o obtido no mesmo mês do ano anterior, quando o número era de 5 milhões de empresas.

O montante das dívidas também cresceu: em março de 2017, ele era de R$ 116,4 bilhões, valor que passou para R$ 124,1 bilhões depois de um ano, em um aumento de 6,61%, e a presença de dívidas é um sério indício de descontrole financeiro.

Algumas dicas simples e práticas podem fazer com que a sua companhia possa cortar custos e, assim, ter maior controle sobre a parte financeira. Saiba quais são elas e consiga alcançar uma gestão exemplar!

Dicas de controle financeiro para empresas

Entre dicas simples e outras mais complexas, você encontrará boas oportunidades para se tornar um expert em gestão de contas e, assim, beneficiar sua empresa!

Tenha um espaço físico adequado às necessidades da empresa

Seja por costume ou por deixar de pesquisar, as empresas podem ocupar espaços físicos maiores do que realmente precisam, o que se transforma em uma despesa desnecessária.

Entre as despesas fixas e variáveis, o aluguel é uma das que apresenta maior impacto no orçamento, já que está presente todos os meses e também influencia em outros custos, como água, energia e seguro.

Se a empresa puder trabalhar em uma área menor sem que suas atividades sejam prejudicadas, procure outros espaços e escolha o mais adequado. Com isso, o controle financeiro para empresas poderá ter uma redução importante nos custos.

Modernize os esforços em marketing

O marketing de hoje em dia é bem diferente do que era aplicado há 10 anos, e certamente será diferente daqui a 10 anos. Por ser uma área que se atualiza constantemente, é importante que a sua empresa esteja atenta a isso.

O marketing tradicional e invasivo está abrindo espaço para o marketing moderno, receptivo, compreensivo e adaptável, que precisa se adaptar àquilo que os potenciais clientes procuram e ser oferecido onde eles estão.

É importante ter uma gestão financeira com criatividade, e seguir as tendências do marketing é fundamental no processo. Com isso, é possível reduzir os gastos ou até manter a mesma verba para tal finalidade, mas com a possibilidade de obter resultados mais expressivos.

Use estratégias eficientes para a gestão de projetos

Executiva em pé, segurando algumas folhas em uma mesa, ao redor da qual há executivos sentados, debatendo sobre a gestão de projetos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A frase “tempo é dinheiro” é verdadeira. Afinal de contas, se um trabalhador deixa de produzir enquanto seu salário não deixa de ser pago, isso se configura como um desperdício de dinheiro, o que pode ser evitado através da gestão de projetos.

Para que isso se torne realidade, uma boa alternativa é o uso de aplicativos gratuitos de gestão de projetos, que podem fazer parte do cotidiano dos colaboradores para que haja um salto notável em sua produtividade.

É provável que leve um tempo até que os colaboradores se adequem aos aplicativos, principalmente aqueles que tenham menos afinidade com a tecnologia, mas a opção é capaz de melhorar o controle financeiro para empresas através do ganho de capacidade produtiva.

Aproveite a tecnologia

Agendar reuniões físicas é uma boa oportunidade de ter contato direto com potenciais clientes e investidores, mas se elas puderem ser feitas por meio virtual, é possível cortar os custos da viagem sem abrir mão da conversa.

Quando se programa uma reunião em locais próximos ao trabalho, os custos de transporte não costumam ser altos, diferente do que ocorre quando há a necessidade de percorrer longas distâncias, o que pode impactar no controle financeiro para empresas.

Se a ocasião for propícia, sugira uma videoconferência ao invés de ter que se deslocar fisicamente. Assim, a comunicação ainda será direta e visual e você não terá que arcar com os custos do transporte, além de poder retomar suas atividades mais rapidamente.

Otimize as habilidades da sua equipe

O controle financeiro para empresas e a gestão de pessoas devem andar juntos, já que o emprego adequado das habilidades dos colaboradores da equipe está diretamente relacionado ao seu desempenho e, consequentemente, ao faturamento da companhia.

Analise os pontos fortes de cada funcionário e delegue a eles responsabilidades com as quais já tenham demonstrado facilidade e eficiência. Isso pode aliviar suas atividades, ao mesmo tempo que resulta em colaboradores motivados por fazerem o que gostam.

Ao fazer isso da maneira correta, a empresa pode ter uma equipe mais enxuta, mas cujos colaboradores são produtivos e trabalham felizes, o que por sua vez aumenta os níveis de satisfação no trabalho e cria um ambiente saudável.

Invista em serviços de auditoria

Devido à grande quantidade de despesas presentes em uma empresa, pode ser que algumas passem despercebidas, as quais podem conter cobranças indevidas e duplicadas, o que por sua vez se configura como desperdício de dinheiro.

Para que isso não aconteça, é fundamental contratar o serviço de auditoria de contas, realizado por empresas especializadas para analisar as contas e contratos em busca de irregularidades e, assim, proporcionar um rápido retorno financeiro ao contratante.

O passo a passo para a auditoria de contas é complexo e minucioso, e o resultado é um controle financeiro para empresas mais eficiente, já que haverá a certeza de que os valores pagos são realmente devidos.

Revolucione o controle financeiro da sua empresa!

Executivo utilizando um notebook em uma mesa de escritório, com alguns papeis e uma calculadora. Na tela do notebook, aparecem gráficos e números, simbolizando o controle financeiro em empresas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Certas atividades podem ser desempenhadas pela própria equipe interna, ao passo que outras devem ser delegadas a terceiros, mas a adoção das sugestões citadas pode fazer a sua empresa ter uma organização financeira exemplar.

Passo a passo para auditoria de contas

Faça o que estiver a seu alcance para que o controle financeiro para empresas seja impecável, da adoção de soluções modernas à procura de novos espaços físicos e à contratação da auditoria de contas. Assim, a tendência é de que a margem de lucro aumente cada vez mais!

assinatura

Queremos ajudar sua empresa também! Solicite, sem compromisso, seu orçamento.


Qual sua opinião sobre o assunto?