Ligar para Sumus Clique para ligar 11 2847-1811 | 11 2364-2281
Facebook Sumus Google Plus Sumus Linkedin Sumus

Descubra como funcionam todos os Sistemas de Gestão da Sumus

Saiba como os softwares da empresa podem ajudar no gerenciamento do seu negócio

ferramentas-para-organizar-contas

A gestão da sua empresa é um item que deve ser levado bastante a sério. Além de ter uma pessoa dedicada para cuidar das suas contas a pagar e a receber, é imprescindível hoje em dia adotar um sistema de gestão, que automatize processos e faça com que você ganhe mais tempo para se dedicar ao núcleo do seu negócio.

Entretanto, a escolha dos sistemas de gestão que vão fazer parte do dia a dia da sua empresa não é uma tarefa simples. É preciso encontrar aquele que se adapte às suas necessidades, mas que não custe os olhos da cara.

Afinal, é fundamental investir em tecnologia, mas esse investimento não pode comprometer as finanças da empresa.

A Sumus é uma das empresas mais renomadas no mercado nesse sentido. Suas soluções são modulares, o que significa que você não precisa contratar um sistema gigantesco do qual você vai apenas usar 10% disso.

A ideia é que o empresário ou gestor possa decidir exatamente aquilo que precisa e atende as suas necessidades.

Vamos conhecer um pouco mais sobre os sistemas de gestão da Sumus.

Telecom Expense Management (TEM) – Sumus TEM+

sistema de gestão

Se o seu foco é organizar, gerenciar e reduzir os custos com os sistemas de gestão de telecom, então o Telecom Expense Management é a solução ideal para você.

A ideia aqui é integrar em uma única plataforma tudo que diga respeito a telefonia, fazendo com que o gestor tenha sempre à mão as melhores ferramentas para poder tomar suas decisões.

Dessa forma, o sistema integrado pode incluir gestão de contratos, gestão de contas, gestão do inventário, gestão do uso, auditoria e contestação, além de rateio, pagamento e provisionamento.

Essas soluções são válidas não apenas para a telefonia fixa, mas também para os planos de telefonia móvel e dados.

Como funciona o sistema de gestão?

Em linhas gerais, podemos dizer que o Telecom Expense Management tem duas frentes de atuação: o Sumus Billing Solution, focado em gestão da tarifação, e o Sumus Expense Solution, focado em gestão de contas e contratos.

Vamos conhecer um pouco mais sobre cada uma delas e entender como elas podem fazer a diferença no seu negócio.

Sumus Billing Solution

Esse tipo de serviço é voltado para aquelas empresas que têm o telefone como um dos principais meios de comunicação, seja com o público externo ou entre os próprios colaboradores.

A ideia aqui é fazer o gerenciamento completo dos recursos disponíveis, fazendo com que os gestores de cada uma das áreas possam saber exatamente o que se gasta em cada ramal, telefone ou celular.

Para isso, o sistema gera relatórios de monitoramento por meio do PABX, importa as contas de telefonia móvel para a mesma base e permite o acesso ilimitado a relatórios de uso em tempo real.

Dessa forma, o gestor pode tomar decisões sob vários aspectos da comunicação, indo desde a campanhas internas para conscientização sobre o bom uso dos equipamentos até a formas interativas de controle de uso.

Sumus Expense Solution

Já o outro aspecto do sistema é o Sumus Expense Solution, que mantém o foco nos valores a serem gastos com telefonia. Para isso, é necessário não apenas mudar comportamentos de colaboradores, mas sim rever processos internos e, muitas vezes, realizar auditorias que, se não fossem informatizadas, seriam praticamente inviáveis de serem realizadas.

Esse sistema de gestão tem início com uma consultoria prévia à prestação do serviço. Nesse momento, o foco é mapear processos e contas e entender o fluxo de trabalho do seu negócio.

Dessa forma, com tudo esquematizado, gestores e usuários ficam à par do panorama atual de uso de telecom da companhia.

De posse desses dados é hora de moldar o sistema de gestão às necessidades da empresa. Todas as informações de contas e contratos são centralizadas em uma base única e o sistema se encarrega de cruzar os dados e fazer análises automatizadas.

Dessa forma, são levantadas as eventuais divergências, como cobranças indevidas em faturas ou picos de uso em ramais. Os erros encontrados nas faturas são contestados diretamente junto às operadoras, garantindo a cobrança de valores mais justos no final do período.

Vantagens de um sistema de gestão

sistemas de gestão de telecom

Há inúmeras vantagens em termos de economia que a sua empresa pode obter mediante a utilização de sistemas de gestão de telecom. Entretanto, a principal delas diz respeito à possibilidade de que você mantenha o foco do seu negócio no que realmente importa: o seu trabalho no dia a dia.

Apesar de sua importância, o trabalho de gestão de telecom é uma tarefa burocrática, que está fora do escopo da maioria das empresas. Por conta disso, quanto mais automatização houver nesse setor, garantindo bons resultados, mais liberdade os gestores terão para pensar em estratégias de negócios, dialogar com fornecedores e atender as necessidades dos seus clientes.

Solicite um mapeamento da sua empresa

Será que os serviços de gestão de telecom podem melhorar o desempenho da sua empresa, aprimorando fluxos de trabalho e garantindo economia no final do mês? Deixe que a Sumus responda essa pergunta para você.

Por meio de consultores especializados, a empresa avalia as condições do seu negócio e sugere quais soluções podem se adequar à sua realidade.

Reduzir despesas e otimizar processos é algo que todas as empresas buscam, pois isso as torna mais competitivas.

Se você tiver a oportunidade de colocar toda a sua equipe para manter o foco diretamente no negócio, por que não considerar a automatização dos sistemas de gestão de telecom como a solução definitiva?

assinatura


Qual sua opinião sobre o assunto?

Download Sistema Sumus Trial

Preencha o Formulário abaixo e Descubra o quanto sua Empresa pode reduzir custos

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone (obrigatório)

Qual é o produto de seu interesse?

Descreva como podemos ajudá-los

Saiba como economizar com celulares na sua Empresa