Ligar para Sumus Clique para ligar 11 2847-1811 | 11 2364-2281
Facebook Sumus Google Plus Sumus Linkedin Sumus

Saiba Quais São As 5 Dicas Para Conseguir Empreender Em 2018!

O empreendedorismo está em alta no Brasil, e quem souber quais são os melhores caminhos a seguir alcançará o sucesso ainda mais rápido

Antigamente, o mundo dos negócios se parecia mais com algo reservado apenas às grandes empresas, com alto capital e uma equipe de gestão com anos e anos de experiência. Hoje em dia, porém, a situação já é bem diferente.

O empreendedorismo é um alternativa cada vez mais escolhida por profissionais que querem ter mais liberdade e autonomia, já que permite que a pessoa seja dona de seu próprio negócio e, consequentemente, tome as decisões para o seu crescimento.

Por isso, empreender em 2018 está bem mais fácil do que era antigamente, mas nem por isso o assunto deve ser encarado como brincadeira. Afinal de contas, é comum encontrar dificuldades ao gerir uma empresa pela primeira vez, e se preparar para isso é essencial.

Conferir as melhores dicas de empreendedorismo pode fazer toda a diferença na gestão do negócio. Assim, além de evitar problemas, os novos gestores saberão como lidar com eles caso eventualmente aconteçam.

Dicas Infalíveis Para Empreender em 2018

Nenhuma das dicas é demasiadamente complicada, mas com certeza ajudarão os mais novos empreendedores a lidar com mais sabedoria em cada situação e já começar o negócio com sucesso!

1 – Vencer o Medo de Empreender

Vencer o Medo de Empreender

Uma das primeiras coisas que vêm à mente das pessoas que querem ser donas do próprio negócio é o medo, já que a responsabilidade será bem maior.

O medo é um sentimento que faz parte da vida quando alguém se depara com uma novidade, e não tem como ser diferente com o empreendedorismo, já que esse será um cenário totalmente novo.

Uma boa forma de aliviar essa tensão é começar com o empreendedorismo ainda enquanto a pessoa tem um trabalho fixo. Assim, ela aprenderá aos poucos, até que se sinta confiante em seguir apenas com o seu empreendimento.

Cabe aqui a velha máxima, mas que nunca perde a sua importância: a pressa é inimiga da perfeição. Deve-se tomar o tempo que for necessário, mas também ter coragem para prosseguir e avançar as fases conforme necessário.

2 – Formalizar-se Como Empreendedor

Quem quiser empreender em 2018 já precisa começar com tudo em ordem de acordo com as leis, de modo a não enfrentar problemas de ordem legal e jurídica no futuro. A melhor forma de fazer isso é se formalizar como empreendedor.

Felizmente, o Brasil oferece uma possibilidade bastante interessante para essas pessoas, que é o Microempreendedor Individual (MEI). Ao adotar essa alternativa, a pessoa já passará a ter uma empresa, com número de CNPJ, razão social e tudo o mais.

Além disso, todo o processo de formalização é bem simples, realizado em conjunto com a prefeitura do município, e o pagamento mensal é de aproximadamente R$ 50. Assim, o empreendedor estará plenamente de acordo com a lei e passará muito mais credibilidade.

3 – Seguir Dicas de Especialistas

Serão muitas as novidades encaradas nessa nova fase da vida, e nem sempre o empreendedor saberá como proceder perante a cada uma delas. Por isso, quem tem o interesse de empreender em 2018 precisa estar conectado a especialistas no assunto.

Existem ótimos blogs sobre gestão de empresas, onde os novos donos do próprio negócio podem conferir dicas de especialistas, profissionais que já empreendem há muito tempo e sabem qual é a melhor forma de solucionar os problemas, bem como de evitá-los.

Além dos blogs, também é uma boa pedida ler livros sobre gestão de empresas e empreendedorismo, o que dará um panorama ainda melhor da situação e também ajudará no crescimento pessoal.

4 – Manter a Contabilidade Positiva

Plano de sucesso

A questão financeira é uma das mais importante, senão a principal, de um empreendimento. Então, todos os esforços devem ser tomados para que as contas estejam em dia.

Empreender com contabilidade positiva deve ser um dos objetivos do novo negócio, já que problemas financeiros podem ser uma grande dor de cabeça. O melhor a se fazer é sempre agir com honestidade e seguir integralmente o que a lei determina.

No começo, pode ser um pouco difícil conseguir fazer tudo isso, mas quem deseja empreender em 2018 precisa ter em mente que a parte financeira do negócio deve estar perfeita e irrepreensível. Isso evitará prejuízos financeiros no futuro.

5 – Impulsionar o Negócio Para Alavancar as Vendas

Existem diversas formas de impulsionar o novo empreendimento para que ele cresça e se estabeleça no mercado. O marketing digital pode ajudar uma pequena empresa a conquistar clientes importantes, enquanto as outras formas de divulgação também são válidas.

Todas as estratégias que puderem ser pensadas para alavancar vendas devem ser um objetivo para quem quer empreender em 2018. Afinal de contas, um empreendimento começa por baixo, mas depois precisa conquistar o seu espaço no mercado.

Após planejar bastante e reunir as formas de divulgação que serão escolhidas pela empresa, é importante analisar os resultados que elas geraram. Assim, as que tiveram um melhor desempenho podem receber um maior investimento.

Empreenda em 2018 e Seja Bem-Sucedido

Empreender em 2018, assim como foi empreender em outros anos, será repleto de desafios, dúvidas e inseguranças no início. Porém, isso é normal e será superado com o passar do tempo.

É importante que o novo empreendedor não desanime e tenha bastante empenho e motivação, pois ele pode alcançar resultados magníficos no mercado, desde que tenha persistência e não desista do seu sonho.

Se você vai empreender em 2018, então precisa de uma solução para a gestão de contas e contratos. Assim, toda a organização do novo empreendimento será ainda mais fácil e precisa, e você terá plenas condições de ser um empreendedor de sucesso.

assinatura


Qual sua opinião sobre o assunto?

Download Sistema Sumus Trial

Preencha o Formulário abaixo e Descubra o quanto sua Empresa pode reduzir custos

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone (obrigatório)

Qual é o produto de seu interesse?

Descreva como podemos ajudá-los

Saiba como economizar com celulares na sua Empresa