Ligar para Sumus Clique para ligar 11 2847-1811 | 11 2364-2281
Facebook Sumus Google Plus Sumus Linkedin Sumus

Saiba quais são as melhores ferramentas digitais

Não basta apenas ter bons contatos e competências técnicas, é preciso estar antenado com ferramentas modernas de forma a facilitar a integração com os demais membros da sua equipe e obter resultados ainda melhores

Assumir a direção comercial de uma empresa é uma tarefa que requer enorme responsabilidade. O departamento comercial, muitas vezes, é o pulmão que faz a companhia funcionar.

ferramentas-digitais-sumus
Além de ter um ótimo conhecimento técnico sobre o produto, é preciso ainda ter bons contatos para que seja possível oferecer essas novidades para as pessoas certas. Mais ainda, é preciso cativá-las e saber como as suas soluções podem ser benéficas para solucionar os problemas de outras pessoas.

Pensando em toda essas ações, há hoje uma infinidade de ferramentas digitais que facilitam o trabalho de gestão de equipes e conhece-las saber utiliza-las é um diferencial e tanto na hora de delegar as tarefas para os seus subordinados. No final das contas, o tempo poupado na boa gestão pode se converter em mais assertividade e mais vendas no fim do dia. Você conhece todas essas alternativas?

Ferramentas digitais -Evernote

Insights que possam gerar leads e análise de tendências de mercado são tarefas fundamentais para o bom diretor comercial. Entretanto, a quantidade de informações às quais somos submetidos todos os dias pode fazer com que qualquer um se perca em meio a tantas alternativas. Um dos serviços que pode ajudar você a se organizar melhor é o Evernote.

Disponível tanto para smartphones quanto em verão online para PC e Mac, o bloco de notas mais inteligente do mercado permite que você organize e compartilhe notas com membros da sua equipe, adicionando comentários e instruções em cada uma delas. Além disso, você pode organizar seus marcadores por temas e compartilhar o feed que você gerencia também com os seus subordinados.

O software conta com uma versão gratuita cheia de funcionalidade para uso pessoal, mas as principais funções de compartilhamento de conteúdo e gerenciamento de equipes requerem uma versão paga do serviço.

Clique aqui para saber mais sobre o Evernote

Ferramentas digitais – Salesforce

O Salesforce é considerado a principal ferramenta do mundo quando o assunto é gestão de clientes. O popular software de CRM tem como grande diferencial o fato de ser altamente customizável, de forma que ele se adapta com facilidade tanto a pequenas quanto a grandes empresas. E essa é uma grande vantagem, já que o gestor pode focar no cadastro somente daqueles dados que importam.

Outra vantagem do Salesforce é a possibilidade de checar a qualquer momento o histórico de leads e transações, permitindo que qualquer membro da equipe possa assumir uma negociação, a qualquer momento, uma vez que todos os dados estão ali. Outra boa notícia é a possibilidade de integração com diversas outras ferramentas, o que permite extrair e imputar dados à plataforma com facilidade e sem muitos problemas de compatibilidade.

Ferramentas digitais – Slack

Para quem planeja se comunicar com a equipe, outra ferramenta que vem crescendo no mercado é o Slack. Sim, você pode usar recursos com o WhatsApp ou o Skype para trocar mensagens com as pessoas que trabalham com você, mas a gama de serviços corporativos oferecidos pelo Slack torna as coisas muito mais fáceis.

A plataforma é gratuita até certo número de requisições e determinadas funcionalidades precisam ser pagas para que sejam habilitadas. Entre as funções, o Slack conta com bots auxiliares para envio de informações comuns à empresa, permite relatórios de acesso e estatísticas de uso, salva histórico permanente de conversas em grupos, além de permitir chats com videoconferência.

Criado recentemente, o Slack se tornou extremamente popular nos Estados Unidos nos últimos 12 meses e sua presença no Brasil é cada vez maior. Os preços variam de acordo com a quantidade de pessoas que terão acesso ao produto. O serviço conta com versão para desktop e também com versão para celular, podendo ser acessado a partir de qualquer lugar.

Clique aqui para saber mais sobre o Slack

Ferramentas digitais – Trello

Outra ferramenta popular que merece atenção é o Trello. O serviço, que é gratuito de acordo com a demanda de utilização, permite a organização por boards, colunas e cards de todas as funções desempenhadas pela equipe. É, sem dúvida, uma das ferramentas mais visuais com a qual você pode contar para saber exatamente o status de cada tarefa dos seus colaboradores.

A grande vantagem desse serviço é o fato de ele ser simples é prático de ser manuseado, cabendo bem tanto em companhias de pequeno porte quanto em grandes corporações. Os boards permitem que você envolva, em cada projeto, apenas aquelas pessoas que são necessárias à sua execução sem, com isso, perder o controle sobre as notificações de andamento de processos.

O único ponto negativo é que o sistema, em geral, é um pouco mais pesado do que o convencional, mas sua usabilidade eficiente compensa eventuais falhas técnicas nesse sentido. O Trello é a versão moderna do quadro Kanban, metodologia criada pela Toyota na década de 40 visando aproximar os setores de engenharia e manufatura. Hoje, ele funciona como um perfeito integrador entre os mais variados tipos de equipes.

Clique aqui para saber mais sobre o Trello

Você também pode pesquisar por softwares que te ajudam a economizar. Um deles, é o sistema de tarifação telefônica, que ajuda e muito, a diminuir gastos com telefonia. Uma ótima pedida à economia da sua empresa.

assinatura


Qual sua opinião sobre o assunto?

Download Sistema Sumus Trial

Preencha o Formulário abaixo e Descubra o quanto sua Empresa pode reduzir custos

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone (obrigatório)

Qual é o produto de seu interesse?

Descreva como podemos ajudá-los

Saiba como economizar com celulares na sua Empresa