Gestão de Contratos e 06 Outros Serviços Para Otimizar os Resultados da Sua Empresa

Saber quais serviços ajudam a obter melhores resultados na sua empresa é fundamental para ter ainda mais sucesso!

Todos os gestores sempre buscam soluções que tragam sucesso às suas empresas. Essa é uma batalha diária, que vai desde a gestão de contratos até a contratação de novos colaboradores.

Para que seja possível subir mais degraus na escada do sucesso, é necessário que sua empresa conte com os serviços certos. Assim, os resultados podem ser surpreendentes.

A adoção desses serviços é muito mais prática do que você pode imaginar, então não há mais tempo a perder!

 

Gestão de Contratos e Outros Serviços Fundamentais Para Sua Empresa

 

Qualquer um desses serviços pode ajudar muito a sua empresa, mas poder contar com todos eles (ou com a maioria) é ainda melhor!
dicas-de-gestao-de-contratos

1 – Gestão de Contratos

Saber como realizar gestão de contas e contratos é um conhecimento não tão comum assim por parte dos gestores, já que envolve uma parte burocrática que quase sempre é olhada com menos importância do que realmente tem.

Os contratos que foram firmados nem sempre são analisados, de modo que se descubra se o que foi acordado entre ambas as partes realmente está sendo seguido à risca, algo que é fundamental.

A gestão de contratos simplesmente não pode faltar para otimizar os resultados da sua empresa, já que ela pode fazer com que você identifique lacunas nos serviços prestados, que podem ser muito prejudiciais ao seu negócio.

 

2 – Gestão do Uso e Tarifação

A gestão do uso e tarifação é uma solução oferecida para que haja total clareza quanto aos gastos com telefonia e o uso daquilo que foi contratado junto à operadora.

Sua atuação se dá tanto em linhas fixas quanto móveis e até mesmo de PABX, para que seja possível ter um controle muito mais específico de todo o setor de telefonia da empresa.

Consultoria inicial, visibilidade dos gastos, manutenção e monitoramento diário, controle de ligações particulares e ranking de gastos são alguns dos procedimentos realizados na solução de gestão do uso e tarifação.

 

3 – Gestão de Dispositivos Móveis

Também conhecida como Mobile Device Management (MDM), essa solução é utilizada para que sua empresa possa controlar tudo o que diz respeito aos telefones e dispositivos corporativos utilizados pelos colaboradores.

Muitas vezes, a gestão de contratos faz com que sua empresa descubra que determinado serviço que acreditava-se estar incluso no plano na verdade não está. Se os colaboradores continuarem a utilizá-lo, os prejuízos podem ser muito grandes.

Além disso, a gestão dos dispositivos móveis também garante que eles sejam utilizados apenas para fins de trabalho, e não como um aparelho pessoal, já que essa é a finalidade dos dispositivos corporativos.

 

4 – Gestão de Ativos de Telefonia Móvel

Também conhecida como Mobile Asset Management (MAM), a gestão de ativos de telefonia móvel possibilita à sua empresa ter um controle da vida útil de cada um dos aparelhos corporativos.

Cada aparelho tem o seu tempo de vida útil, e utilizá-lo muito além disso pode fazer com que seus colaboradores tenham uma redução considerável em sua produtividade, o que certamente não é recomendável.

Ao gerir todos os aparelhos, será muito mais fácil saber quando eles devem ser trocados, de modo a manter a produtividade sempre em seu nível mais elevado.

 

5 – Consultoria Telecom

Com tantas soluções disponíveis, desde a gestão de contratos até o gerenciamento dos dispositivos móveis, é normal que a sua empresa não saiba qual deles é o que pode atender melhor as suas necessidades.

Nesse caso, os serviços de consultoria telecom são fundamentais para que se analise a situação atual da empresa e o que pode ser feito para melhorar os resultados obtidos, o que é uma preocupação constante.

Depois disso, sua empresa terá embasamento para escolher todos os serviços que precisa para impulsionar poderosamente os resultados obtidos, o que é muito interessante, ainda mais a longo prazo.

 

6 – Sistemas de Tarifação Telefônica

Por mais que se faça a gestão de contratos, como saber se a cobrança feita pelas operadoras realmente coincide com os serviços utilizados? Sem um controle, isso se torna impossível.

Esse é o grande trunfo dos sistemas de tarifação telefônica, que consegue saber quantos minutos foram utilizados por cada uma das linhas telefônicas, sejam elas fixas ou móveis, de PABX ou convencionais.

Todas as informações são coletadas, processadas e exibidas na forma de relatórios e gráficos, o que faz com que sua compreensão seja muito mais simples e sua empresa possa tomar as decisões necessárias.

gestao-de-contratos-empresas

7 – Tarifação em Nuvem

A nuvem é uma tecnologia que está presente em uma série de setores atualmente, e é claro que não poderia ser diferente com a tarifação, que é um serviço inteiramente baseado na tecnologia.

A tarifação em nuvem é o serviço ideal para os gestores que atuam constantemente fora da empresa, seja em clientes ou em outras localidades, mas que não querem deixar de acompanhar o uso dos sistemas de telefonia.

O acesso ao sistema é feito através da internet e não há a necessidade de estar no mesmo local físico das linhas, o que garante muito mais praticidade, comodidade e produtividade aos gestores.

 

Obtenha Resultados Ainda Mais Satisfatórios!

Quanto mais variáveis estiverem sob o controle dos gestores de uma empresa, melhor, e isso não deixa de se aplicar no setor de telefonia, que pode impactar diretamente nos resultados que a sua empresa obtém.

Ser um gestor demanda muita aplicação e empenho, e é no dia a dia que é possível aprender mais e mais sobre as melhores técnicas e práticas para ter uma empresa lucrativa, sólida e consistente.

Para poder alcançar esse patamar, é fundamental que sua empresa conte com os sistemas de tarifação, os serviços de consultoria e todas as outras soluções que foram expostas, para que nenhuma informação passe despercebida.

Logo, tanto a gestão de contratos quanto qualquer outro serviço citado tem como objetivo garantir que a gestão de telecom da sua empresa seja super eficiente, o que com certeza trará resultados muito melhores a curto, médio e longo prazo.