Download Sistema Sumus Trial

Preencha o Formulário abaixo e Descubra o quanto sua Empresa pode reduzir custos

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone (obrigatório)

Qual é o produto de seu interesse?

Descreva como podemos ajudá-los

Saiba como economizar com celulares na sua Empresa

Gestão de telefonia móvel: quais as vantagens de obtê-la?

Descubra porque essa gestão é indispensável para a sua empresa!

A telefonia móvel é uma necessidade para companhias de todos os portes e segmentos, mas que pode trazer dificuldades e prejuízos quando não gerenciada adequadamente. Para evitar que isso aconteça, é importante recorrer à gestão de telefonia móvel.

Porém, nem sempre as companhias sabem quais são os potenciais benefícios de investir nesse serviço, a qual pode trazer não apenas economia, mas também um nível de organização desejável, entre outros pontos positivos.

Vamos entender a importância de observar a telefonia móvel de perto e quais são os benefícios que podem ser obtidos pelas companhias que optam pela gestão.

Por que a gestão de telefonia móvel é uma necessidade?

Porque as linhas de telefonia móvel são uma despesa fixa importante e que, mesmo sem aparentar, pode representar uma parcela significativa dos custos da empresa.

De acordo com a Pesquisa TIC Empresas, no ano de 2017, 68% das companhias utilizavam celulares corporativos, o que comprova que eles estão presentes na maioria das empresas. Além disso, o percentual de uso aumenta de acordo com o número de funcionários.

Portanto, praticamente 7 a cada 10 empresas fazem uso da telefonia móvel, mas o número daquelas que investem na gestão para essas linhas é bem menor, o que pode deixá-las à mercê de uma grande despesa.

Entre os erros que as empresas mais cometem com gestão de telefonia móvel, o que se destaca é justamente deixar de adotá-la, o que pode trazer sérios problemas a curto, médio e longo prazo.

Não há dúvidas de que a telefonia móvel é benéfica às companhias, o que fica comprovado pelas estatísticas, mas deixar de acompanhá-la pode trazer prejuízos financeiros e organizacionais.

A imagem mostra uma mulher sorrindo, falando ao celular

 

Quais são os benefícios da gestão de telefonia móvel?

Depois de conhecê-los, a tendência é de que sua empresa deseje contar com o serviço o mais rápido possível!

Organização

Quando o setor de telecom é acompanhado minuciosamente, em especial na telefonia móvel, a companhia só tem a ganhar em termos de organização, já que saberá exatamente o que acontece com os celulares corporativos.

Por serem dispositivos que ficam com os colaboradores, não é possível saber como eles são utilizados e, consequentemente, orientar a equipe com eficácia a respeito do bom uso do celular corporativo.

Ao recorrer à gestão de telefonia móvel, os gestores, diretores e demais colaboradores autorizados poderão saber quantas ligações são feitas e recebidas por cada linha, bem como sua duração e o número de destino, entre outras informações.

Dessa maneira, a companhia terá em mãos informações que não estavam disponíveis antes, o que eleva potencialmente seu nível de organização.

Cumprimento da política de uso

É comum que as empresas que disponibilizam celulares corporativos aos funcionários definam uma política de uso, que geralmente envolve o uso do aparelho apenas para fins estritamente profissionais, embora não seja possível saber se isso realmente é seguido ou não pelos colaboradores.

Com a gestão de telefonia móvel, os dados relacionados ao uso de cada linha ficam disponíveis e podem ser consultados em uma plataforma simples e prática, de modo a manter um controle restrito sobre o uso de tais aparelhos.

É importante citar que celular corporativo pode ter conversas monitoradas, mas que isso não é feito com o objetivo de rastrear as ligações dos colaboradores de maneira invasiva, mas sim de controlar seus gastos e, assim, preservar o orçamento da empresa.

Economia

Com esse maior nível de controle, a tendência é que os gastos com o celular corporativo sejam reduzidos por diferentes motivos, o que por sua vez fará a empresa economizar.

O primeiro deles é que os colaboradores tendem a se tornar mais conscientes devido à gestão de telefonia móvel, o que evitará que as linhas sejam utilizadas para fins pessoais.

Além disso, também será possível definir os melhores planos de telefonia empresarial, já que os gestores saberão qual é a média de uso por funcionário e por setor e, assim, poderão contratar os pacotes que mais se adequarem às reais necessidades.

Quais empresas podem recorrer à gestão de telefonia móvel?

Todas elas, não importa qual seja seu porte ou segmento, já que o investimento feito para contar com o serviço apresentará um custo-benefício incomparável, tanto pela economia proporcionada quanto pela organização do setor.

Como a redução de custos com telefonia móvel não está diretamente relacionada ao número de linhas contratadas, mas sim com quanto cada uma delas pode economizar, até as empresas de menor porte podem optar por ela.

Uma solução ideal para tornar a gestão de telefonia móvel em realidade é a MDM, sigla para Mobile Device Management (gestão de dispositivos móveis), capaz de proporcionar todos os benefícios citados.

Além disso, ela pode ajudar na produtividade, já que bloqueia a instalação de aplicativos não autorizados no dispositivo móvel, de modo que seu uso seja exclusivamente voltado a fins corporativos.

A segurança da empresa também aumenta com a solução MDM, já que informações sigilosas presentes no aparelho ficam protegidas, o que evita que sejam objeto de interceptações causadas por pessoas ou empresas mal intencionadas.

Sua instalação pode ser feita em aparelhos Android e iOS, enquanto o monitoramento das linhas por parte dos gestores, diretores e colaboradores autorizados pode ser feita através de qualquer dispositivo com acesso à internet, já que é realizada através de um portal online no navegador.

Invista na solução MDM para a gestão de telefonia móvel

Organização, economia, cumprimento da política de uso, segurança, praticidade e aumento na produtividade. Esses são apenas alguns dos benefícios proporcionados pela solução e que podem levar a gestão de sua companhia a outro nível.

Os benefícios podem ser percebidos já a curto prazo e se mantêm enquanto a solução continuar a ser utilizada, o que ajudará nas finanças, no planejamento e até no desempenho dos colaboradores.

Aproveite a oportunidade de melhorar a gestão de telefonia móvel o quanto antes. Afinal de contas, uma boa gestão de telecom pode influenciar positivamente na organização de toda a empresa!

assinatura

Queremos ajudar sua empresa também! Solicite, sem compromisso, seu orçamento.


Qual sua opinião sobre o assunto?