Ligar para Sumus Clique para ligar 11 2847-1811 | 11 2364-2281
Facebook Sumus Google Plus Sumus Linkedin Sumus

Responsáveis por automatizar processos, essas ferramentas podem contribuir para alavancar o sucesso do seu negócio

Muitas empresas que estão se inserindo no mercado corporativo, possuem dificuldades de gestão nos seus primeiros anos de sobrevivência.

E não é atoa que os índices de encerramento de atividades sejam tão altos neste primeiro período, em que diversos fatores podem contribuir para que isso aconteça.

A falta de estabilidade, acompanhada de fatores econômicos externos, e a ausência de uma gestão eficiente, são um dos problemas mais recorrentes quando se trata deste assunto.

Mas como resolver essas situações e evitar que a sua empresa seja mais uma nestas estatísticas?

A tecnologia pode ser uma grande aliada se atrelada a bons gestores e um planejamento estratégico eficiente, que atenda as necessidades do seu negócio.

Para isso, existem softwares de gestão especializados para te ajudar nessas tarefas, otimizando seu tempo e aumentando consideravelmente a produtividade de seus funcionários.

Mas, Afinal, O que são?

Pensados para auxiliar na realização das tarefas administrativas, os softwares são ferramentas que automatizam estes processos, deixando o gestor com mais tempo livre para se dedicar a outras atividades.

Eles são responsáveis por monitorar e organizar diversas áreas da empresa, como: controle financeiro, de estoque, fluxo de caixa, entre outros, coletando e armazenando as informações necessárias.

Além disso, estes programas disponibilizam relatórios automáticos, com gráficos e análises aprofundadas, visando identificar os riscos, reduzir os custos e encontrar novas possibilidades de negócios.

A princípio, pode parecer um gasto desnecessário para sua empresa, entretanto, as soluções apresentadas por esses softwares podem ajudar a diminuir os custos, encontrando soluções mais viáveis.

Os softwares de gestão ajudam ainda a reduzir os erros administrativos, cometidos por gestores inexperientes no mercado e que não possuem uma visão ampla do negócio.

Softwares de Gestão Para Empresas

 

Quais são os Principais Softwares Disponíveis?

No Brasil, existem muitas opções para este tipo de serviços, que podem variar desde softwares básicos gratuitos aos mais elaborados, que por sua vez são pagos.

Bling

De fácil utilização, o sistema de gerenciamento te permite realizar múltiplas atividades, com design acessível e adaptável para as necessidades da sua empresa.

Funções como: emissão de nota fiscal, controle e gestão de vendas, controle de estoque e até mesmo emissão de boletos bancários, podem ser realizadas através desta plataforma.

Além disso, o sistema disponibiliza análises completas de todos os processos do seu negócio e possibilita a integração com lojas virtuais, para quem possui serviços ou produtos disponíveis na internet.

Conta Azul

Sistema de gestão online que basicamente organiza e controla as questões financeiras do seu negócio.

Com um dos preços mais acessíveis do mercado, o software é indicado para pequenas e médias empresas que desejam otimizar os processos administrativos de uma forma dinâmica e fácil.

A ferramenta também disponibiliza relatórios automáticos de desempenho em tempo real, além de permitir que seja acessado de qualquer lugar, apenas com login e senha.

Fortes

Pensado para automatizar as demandas contábeis do seu negócio, o Fortes Contábil, possui um sistema de banco de dados, auditoria e controle de todo o setor.

Isso ajuda a diminuir o tempo gasto com os livros e papeladas necessárias pare realizar estas operações, aumentando a produtividade dos funcionários, que passam a se dedicar em outros processos.

Ainda é possível contar com um suporte técnico, para solucionar dúvidas e realizar treinamentos sobre a plataforma.

Por Que Implantar?

É possível observar as melhorias já nos primeiros meses de uso, tanto nas finanças da sua empresa, quanto na qualidade de serviços de seus colaboradores.

Tarefas como controle financeiro, auditorias fiscais, e controle de fluxo de caixa, necessitam de uma atenção especial, pois são os pilares para que o seu negócio se mantenha firme no mercado.

Funcionários e gestores despreparados estão suscetíveis a cometer mais erros nestes processos, gerando desorganização e o retrabalho para colocar as coisas em ordem novamente.

Com os softwares de gestão é possível ter uma integração entre diversas áreas da empresa, aumentando a possibilidade de crescimento, tendo uma visão mais ampla do desempenho de cada área.

Outro fator importante é a qualidade e segurança das informações que são disponibilizadas, que são medidas com mais precisão e te ajudam a organizar e repensar em melhorias nos processos para impulsionar sua empresa.

assinatura


Qual sua opinião sobre o assunto?

Download Sistema Sumus Trial

Preencha o Formulário abaixo e Descubra o quanto sua Empresa pode reduzir custos

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone (obrigatório)

Qual é o produto de seu interesse?

Descreva como podemos ajudá-los

Saiba como economizar com celulares na sua Empresa