Planos de Telefone Para Empresas: 07 Dicas Para Escolher o Mais Adequado

Saber como escolher o melhor plano de telefonia para uma empresa pode fazer toda a diferença em seu orçamento mensal

São muitas as despesas que estão envolvidas em uma empresa, mas os planos de telefone se encontram entre aquelas que não recebem tanta atenção assim em grande parte delas.

Essa é uma decisão que pode trazer sérios prejuízos para a empresa, ainda mais a longo prazo. Porém, o lado bom é que ainda é possível agir para escolher um bom plano e se livrar desse problema de uma vez por todas.

Para isso, é fundamental conhecer as melhores dicas para escolher o plano de telefonia mais adequado, de modo a economizar uma quantia considerável e, de quebra, contar com todos os serviços que a sua empresa precisa.

Dicas Incríveis Para Escolher os Planos de Telefone Empresariais

Saber como definir os melhores planos de telefonia empresarial é um conhecimento muito importante e é bem mais simples do que pode parecer. Por isso, sua empresa não deve perder mais nem um minuto!

mulher-no-telefone-empresa


1 – Estude as Necessidades da Empresa

O primeiro passo para contratar os melhores planos de telefone para uma empresa é saber do que ela realmente precisa. É isso o que te dará o norte para fazer a melhor decisão possível.

Por exemplo, se a sua empresa precisa fazer muitas ligações interurbanas, então é fundamental que isso esteja previsto no plano escolhido. Caso contrário, a escolha apenas encarecerá o plano escolhido.

Depois de definir tudo o que a empresa precisa, então você saberá exatamente quais serão as melhores opções e quais delas são dispensáveis para as reais necessidades da sua empresa.

2 – Não se Esqueça da Telefonia Móvel

Hoje em dia, saber como contratar um plano de telefonia móvel corporativa pode ser ainda mais importante para sua empresa do que os planos de telefonia fixa, de acordo com o porte e segmento da empresa.

Com o passar do tempo, as pessoas (e consequentemente as empresas) fazem muito mais uso das linhas móveis do que das fixas, já que é possível levá-las para onde for necessário, o que é muito mais prático.

Por isso, escolher um combo que alie a telefonia móvel à fixa, ou até mesmo planos de telefone exclusivamente com linhas móveis, pode ser a melhor decisão para o seu negócio.

3 – Compare Todas as Opções Disponíveis

É claro que nós não conhecemos todos os planos de uma operadora, já que são muitas opções, que podem ainda ser personalizadas para as necessidades de uma empresa.

Porém, entre tantos planos de telefone corporativos, é muito importante que você conheça todas as opções (ou o máximo delas), de modo que saiba como tomar a melhor decisão possível.

O imediatismo é um sentimento que está presente em todos nós, e muitas vezes um plano que nos é apresentado parece perfeito, mas podem existir outras opções ainda mais vantajosas.

Por isso, é preciso ter paciência e comparar o máximo de opções, para evitar arrependimentos futuros e, mais importante, evitar prejuízos.

4 – Nunca se Fidelize a Apenas Uma Empresa

Muitas empresas já são clientes de uma determinada operadora de telefonia por longos anos e não querem mais desfazer essa parceria, mas tal escolha tem um lado muito mais emocional do que racional.

Mesmo que a operadora sempre tenha lhe atendido bem, isso não significa que sua empresa não deva buscar por planos de telefone que sejam mais baratos ou apresentem melhores condições.

Inclusive, o fato de ser um cliente de longa data é um ótimo motivo para poder pleitear descontos e melhores condições com a operadora, mas isso jamais deve impedir a troca por um plano melhor.

5 – Utilize um Sistema de Tarifação

Uma das dicas dizia para verificar as reais necessidades da empresa, mas muitas delas nem sabem muito bem do que precisam de verdade, já que não possuem um controle rígido a respeito da telefonia.

Sem dúvidas, esse é um dos motivos pelos quais você deve investir em um tarifador telefônico, que é um sistema capaz de monitorar tudo o que diz respeito à telefonia da empresa, sejam as linhas móveis, fixas ou de PABX.

Depois de optar por esses sistemas, será possível entender quais departamentos utilizam mais a linha telefônica, qual é a duração das ligações e quais são os seus horários, entre várias outras informações que podem gerar ótimos insights.

Isso pode ser feito até mesmo antes de buscar novos planos de telefone para a empresa, já que depois de uma análise minuciosa sobre o que ela realmente precisa, será muito mais prático escolher o melhor plano.

6 – Busque o Melhor Custo-Benefício

Nem sempre os planos de telefone corporativo são os melhores para todos os casos, da mesma forma que o plano mais barato também pode não ser a melhor opção.

Ao invés de olhar apenas o que aquele plano oferece ou qual é o seu valor, é preciso levar em consideração o custo-benefício, que é uma relação entre esses dois fatores.

Muitas vezes, pagar um pouco mais caro no plano pode fazer com que toda a equipe possa trabalhar melhor, o que resultará em maior produtividade e, por consequência, será a decisão mais acertada.

A recíproca também pode ser verdadeira: muitas vezes, um plano mais barato não influenciará negativamente naquilo que a empresa precisa, o que por sua vez se reverterá em uma economia bastante vantajosa.

 

conceito-de-rede-de-comunicacao

7 – Converse Com Outros Colaboradores

Por mais que você seja o gestor da empresa, pode ser que não saiba como tomar a melhor decisão quanto à escolha dos planos de telefone, e não há nenhum problema nisso. Caso isso aconteça, não hesite em pedir ajuda.

Muitas vezes, outros colaboradores possuem uma visão mais ampla sobre o que a empresa realmente precisa no que diz respeito à telefonia e, portanto, podem tomar melhores decisões, que terão um impacto positivo para todos.

Por isso, o melhor a se fazer é reunir um grupo de colaboradores, expor a possibilidade de trocar o plano de telefonia e, então, ouvir o que eles têm a dizer. Decisões tomadas em conjunto tendem a ser muito mais assertivas.

Escolha o Plano de Telefonia Perfeito Para Sua Empresa!

Nenhuma dessas dicas é demasiadamente complicada, mas é certo que elas podem fazer toda a diferença na hora de optar por um entre tantos planos de telefonia.

Por isso, faça uma análise de todas as opções de planos de telefone disponíveis, conte com o auxílio de quem puder te ajudar, invista em um sistema de tarifação e garanta uma gestão de telecom econômica e super eficiente!

Já conhecida essas dicas? Tem mais algum conselho que possa ajudar? Compartilhe conosco nos comentários!

assinatura

Queremos ajudar sua empresa também! Solicite, sem compromisso, seu orçamento.


Qual sua opinião sobre o assunto?