Ligar para Sumus Clique para ligar 11 2847-1811 | 11 2364-2281
Facebook Sumus Google Plus Sumus Linkedin Sumus

Por que você precisa ter um programa de gestão financeira

Entenda como adotar uma tecnologia para a gestão financeira pode fazer com que a produtividade da sua empresa

A tecnologia transformou a realidade de praticamente todas as empresas do mercado. Hoje, é praticamente impensável fazer algum tipo de tarefa sem ter um computador por perto, por exemplo, tamanha é a facilidade que eles trazem para o dia a dia de trabalho.

Dessa forma, ignorar o fator tecnologia é dar de bandeja para a concorrência uma vantagem competitiva muito grande.

Quando falamos em termos de gestão financeira o pensamento não deve ser diferente. Hoje, existem uma série de softwares e recursos que permitem que o empresário tenha maior controle sobre todos os movimentos que acontecem no caixa da empresa, seja eles de entrada ou saída.

Essa característica é também uma importante ferramenta de planejamento e, quando bem utilizada, pode fazer com que você economize e tenha uma maior rentabilidade com as suas receitas.

Pare de perder tempo

Gestão financeira

Um dos principais motivos que você deve levar em consideração com relação às possibilidades de usar softwares para a gestão financeira é a automatização de processos.

Em muitos casos, a conferência manual não apenas apresenta maior risco de falhas como também é mais demorada e pode envolver mais colaboradores para fazer uma mesma tarefa.

A partir do momento em que todo o histórico financeiro passa a ser centralizado em um único software, todos os cálculos bem como as probabilidades de receita podem ser calculados em questão de minutos.

Isso dá mais subsídios para que o gestor tome decisões com mais segurança, visando sempre aumentar a lucratividade e economizar com despesas supérfluas.

Um painel acessível a todos

Quando a contabilidade ou a gestão financeira não é informatizada, em geral ela está nas mãos de uma ou duas pessoas e qualquer dado que seja necessário para outros setores requer que parte dos colaboradores pare de trabalhar para ir em busca desses relatórios.

A partir do momento que tudo está integrado em um único sistema, esse problema deixa de existir.

Qualquer gestor da empresa, de posse de um login e senha, pode acessar o sistema, cruzar dados e emitir relatórios, de acordo com as suas necessidades.

Isso faz com que todos os envolvidos no processo ganhem muito tempo e contribui para que todos aqueles que ocupam posições-chave na empresa tenham uma visão do todo do trabalho que está sendo desenvolvido.

Diminua as chances de erros

gestão de telecom e financeira

Não há como negar que o trabalho manual, feito por nós, humanos, ainda é passível de muitos erros, especialmente aqueles provocados pela falta de atenção.

Com a adoção de ferramentas tecnológicas, as chances de que esses imprevistos ocorram diminuem consideravelmente, uma vez que dificilmente as máquinas vão errar cálculos.

Isso abre espaço para que contadores e gestores financeiros assumam outro papel. Ao invés de se preocupar se cálculos estão corretos ou não, eles passam a tomar decisões a partir dos dados que possuem.

Em vez de um trabalho meramente funcional, os gestores financeiros para a refletir sobre os números, apontando para os responsáveis os melhores caminhos a serem tomados.

Deixe de pagar por aquilo que você não utiliza

Quando todos os processos da gestão financeira estão automatizados e a informatização se torna uma constante, a análise de dados nos mais diferentes cenários é bastante facilitada.

É o caso por exemplo dos assuntos ligados à gestão de telecom, item que invariavelmente consome muitos recursos das empresas, mas que poucas companhias sabem como reduzir os gastos com eficiência.

Nesse sentido, uma das ferramentas que podem ser adotadas é o uso de um tarifador telefônico. Ele permite identificar a origem dos gastos bem como confrontar as contas telefônicas para saber se as tarifas cobradas estão corretas.

Você vai se surpreender em saber que pelo menos 20% do valor da sua conta telefônica pode estar relacionado com cobranças indevidas, algo que manualmente é praticamente impossível de conferir.

Investimento a médio prazo

Com o passar do tempo, depois que todas as rotinas da sua empresa já estiverem plenamente adaptadas às novas tecnologias, você perceberá que os fluxos de trabalho vão se tornar muito mais dinâmicos, envolvendo menos pessoas e sendo realizados em menor tempo.

Esse ganho de produtividade é fundamental para que a sua companhia dê um passo adiante.

Quando houver a necessidade de expandir os negócios, certamente vai ficar mais fácil calcular o exato grau de investimento que você precisa.

Saber qual é o custo e a receita gerados por cada um dos colaboradores, por exemplo, é um dado fundamental para que você possa ir em busca de melhorias dentro de cada um dos setores.

Os custos compensam

custos de gestão de telecom

Além de todos os benefícios que eles trazem, os softwares de gestão financeira têm outra característica que fazem deles uma peça essencial para o seu negócio: em geral, seus preços são muito acessíveis.

Isso acontece porque não é preciso contratar um software complexo, cheio de funções que você nunca vai utilizar.

Empresas como a Sumus, por exemplo, trabalham com soluções modulares, customizadas sob medida para cada tipo de negócio.

Dessa forma, a realidade de uma pequena empresa pede um tipo de software enquanto uma indústria, por exemplo, vai precisar de ferramentas mais avançadas.

A ideia aqui é que, por terem algo adaptado para a sua realidade, tanto pequenas quanto médias e grandes empresas tenham a mesma oportunidade de se posicionar de forma competitiva no mercado com o auxílio da tecnologia.

assinatura


Qual sua opinião sobre o assunto?

Download Sistema Sumus Trial

Preencha o Formulário abaixo e Descubra o quanto sua Empresa pode reduzir custos

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone (obrigatório)

Qual é o produto de seu interesse?

Descreva como podemos ajudá-los

Saiba como economizar com celulares na sua Empresa