Ligar para Sumus Clique para ligar 11 2847-1811 | 11 2364-2281
Facebook Sumus Google Plus Sumus Linkedin Sumus

Sumus Alerta sobre controle dos celulares corporativos

Executivos Financeiros

A Sumus, empresa especializada em gestão de despesas em telecomunicações, afirma, por meio da análise do perfil de seus clientes, que atualmente as empresas possuem mais celulares do que ramais fixos. Com indicadores da área de telecom, é possível ver claramente que hoje a telefonia móvel tem quatro vezes mais acessos de usuários do que a fixa, segundo aponta levantamento da companhia.

De acordo com o indicador, hoje existe um total de 161,9 milhões celulares, enquanto o número de telefones fixos está na casa de 41,8 milhões.

Também é possível verificar que há praticamente um celular por habitante no Brasil, e muito disso se deve aos aparelhos corporativos.

Com a utilização dos celulares corporativos pelos executivos, ficam as questões: como monitorá-los? Como saber se a ferramenta não está sendo utilizada abusivamente para uso pessoal? Em virtude desse cenário, a necessidade de controlar os telefones móveis ficou eminente, já que esses recursos estão à disposição dos funcionários praticamente 24 horas por dia. Esse é um dos motivos pelos quais as empresas procuram plataformas para monitorar seus executivos. As vantagens de se gerenciar as despesas com telecom, principalmente os celulares, são inúmeras.

A Sumus alerta que é possível controlar a telefonia móvel da mesma forma que a fixa, por meio de importação das contas enviadas pelas operadoras e disponibilização de relatórios e validações via portal Web para os usuários. “Podemos dizer que hoje, praticamente 100% das empresas que gerenciamos controlam de forma efetiva os recursos de telefonia móvel que utilizam”, afirma Guilherme Lousada, Gerente de Produtos e Marketing da Sumus.

assinatura


Qual sua opinião sobre o assunto?

Download Sistema Sumus Trial

Preencha o Formulário abaixo e Descubra o quanto sua Empresa pode reduzir custos

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone (obrigatório)

Qual é o produto de seu interesse?

Descreva como podemos ajudá-los

Saiba como economizar com celulares na sua Empresa