Ligar para Sumus Clique para ligar 11 2847-1811 | 11 2364-2281
Facebook Sumus Google Plus Sumus Linkedin Sumus

Como a Tarifação em Nuvem Pode ser Uma das Melhores Soluções para Empresas

Imagine fazer a gestão de telefonia em um sistema que você não precisa investir na compra de servidores e nem se preocupar com as instalações do sistema…

A conexão com a internet está mais rápida devido à sua alta velocidade. Isso proporcionou o advento da computação em nuvem (cloud computing), que tornou uma alternativa totalmente viável para as pessoas e uma das melhores soluções para empresas.

A estrutura da nuvem é mantida de forma remota, por um data center. Dessa forma, ela consegue atender várias empresas ao mesmo tempo – o resultado você já deve imaginar: um custo totalmente baixo se comparados às formas tradicionais dos servidores.

Na nuvem, a tarifa pode ser feita de 2 formas: com um valor fixo mensal ou com pagamentos conforme o uso. É lógico que essas opções são vantajosas, mas você entender exatamente qual a melhor tarifa para o seu perfil, entenda tudo sobre a computação na nuvem.

Armazenamento em nuvem

Armazenamento em nuvem

Muitas empresas, principalmente as que estão nos grandes centros urbanos, encontraram na computação em nuvem uma forma de alavancar os negócios.

A nuvem nada mais é do que um servidor virtual que tem recursos computacionais que operam de forma independente.

Isso nos leva a imaginar a possibilidade de acessar arquivos e executar tarefas pela internet, sem que esteja ligado a um servidor físico. “Tudo está na rede” – é a expressão usada.

O que pode ir para a nuvem?

Você mesmo pode definir quais seus serviços que vão para o cloud computing.

Cada empresa tem uma necessidade e a mudança, em um primeiro momento, costuma ser parcial. Isso forma uma infraestrutura híbrida: enquanto uma parte da TI fica no ambiente físico, a outra é levada ao mundo virtual.

A nuvem é um serviço de armazenamento, mas que não é útil apenas para guardar arquivos importantes. Ela também tem a opção de ter aplicativos e programas que podem ser acessados em qualquer dispositivo.

Atualmente, até jogos (de tecnologias mais avançadas) possibilitam os duelos em servidores remotos enquanto os computadores fazem a função de “transmitir via streaming”.

Os tipos de nuvens?

Tipos de Nuvens

Existem vários tipos de nuvens. Alguns se limitam a ter algumas características dos servidores, como a memória ram. E outros permitem especificar quais computadores serão usados.

Claro que isso tem impacto no custo.

Todas as nuvens têm completa integração com smartphones e isso permite a visualização e a edição de informações de forma rápida. O melhor é entender a conveniência a vantagem de poder trabalhar de forma colaborativa, com uma equipe integrada.

E isso sem gastar muito.

É certo que os arquivos na nuvem farão com que você economize espaço e dinheiro, além de ter um tempo otimizado e um trabalho mais organizado.

É por isso que a nuvem se tornou uma das melhores soluções para empresas.

Qual a finalidade da nuvem?

Saber para que você vai usar a nuvem é importante – aliás, qual o volume de dados será transmitido? Isso tem que ser visto junto com o tipo de nuvem e o seu orçamento financeiro.

O ideal é levar em conta que um serviço subdimensionado pode travar o funcionamento da empresa, por isso, a nuvem é tão indicada.

A tarifação da nuvem

Tarifação da Nuvem

O tipo de tarifação vai depender da frequência com que você recorre aos serviços da nuvem.

Se o número é constante e grande, o ideal é pagar uma tarifa mensal fixa.

Se você acessa periodicamente, vale a pena pagar por fora.

Essa tecnologia de armazenamento é mais barata do que se imagina.

Ela tem um controle de custos importante, que torna possível prever as despesas que você terá no final do mês, o que te ajuda a controlar melhor os gastos.

Aplicações da computação em nuvem

É neste ponto que a conversa começa a ficar interessante.

A nuvem na web comporta um leque de aplicativos, que vão muito além do simples fato de hospedar sites, como se imagina. (Já falamos dos jogos, lembra? Ainda podemos somar a isso as músicas e os vídeos).

Acessar e-mail, por exemplo, já é uma realidade muito usual. Assim como acessar arquivos do e-commerce, da folha de pagamento, intranet… Ter um sistema de gestão de tarifador telefônico também é.

Gestão de Telefonia na Nuvem

Gestão de Telefonia

Esse é um dos melhores exemplos para entender como tudo pode funcionar na nuvem.

A Sumus criou uma de suas soluções para empresas baseada na gestão de tarifação telefônica através de um sistema em nuvem. Veja também quais são os melhores softwares de gestão para sua empresa.

Tudo funciona de forma prática: na web, as informações de gastos de telefonia ficam disponíveis para consultas. Lá há um dashboard interativo de onde é possível visualizar tudo: quantidades, custos, ocupações e o consumo diário.

A partir disso, é possível conseguir relatórios com detalhes por usuários ou grupos. Além dos rankings e outros fatores importantes para a manutenção.

Por que a nuvem é uma solução para as empresas?

Continuando com o exemplo da Sumus, podemos dizer que a partir desse sistema na nuvem, a empresa não precisa investir dinheiro na compra de servidores. E nem se preocupar com a instalação de sistemas e plataformas.

O que você precisa para acessar o dashboard é um login e senha, que são disponibilizados pela Sumus, a partir do qual será feito o cadastramento.

Como o sistema de tarifação telefônica é uma solução para as empresas?

Telefonia

O sistema de tarifador telefônico eletrônico foi criado para que as empresas pudessem verificar cada detalhe das suas ligações.

Isso é importante porque é muito comum que as contas de telefone tenham cobranças indevidas ou valores que não condizem com a realidade do que foi gasto.

O tarifador resolve esse e muitos outros problemas que podem estar te fazendo gastar mais dinheiro do que precisaria. Veja os erros que as pessoas mais cometem em gestão de telefonia móvel.

Sobre o Sistema de Tarifação da Sumus

A empresa é líder na gestão de telecom e oferece o sistema Telecom Expense Management (TEM 3.0).

O software torna a gestão de despesas de telecomunicações mais fácil e interativa (com o controle de telefones fixos, celulares, PABX e ramais). Dessa forma é possível realizar tarifações e gerenciar as contas. E sabia que o celular corporativo pode ter as conversas monitoradas?

O serviço de implantação e suporte é simples e tudo é feito em nuvem.

assinatura


Qual sua opinião sobre o assunto?

Download Sistema Sumus Trial

Preencha o Formulário abaixo e Descubra o quanto sua Empresa pode reduzir custos

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone (obrigatório)

Qual é o produto de seu interesse?

Descreva como podemos ajudá-los

Saiba como economizar com celulares na sua Empresa