Ligar para Sumus Clique para ligar 11 2847-1811 | 11 2364-2281
Facebook Sumus Google Plus Sumus Linkedin Sumus

Treinamento

O Treinamento da Sumus tem como objetivo capacitar o usuário a exercer um gerenciamento econômico/administrativo no sistema telefônico da empresa, com inteligência e agilidade na obtenção das informações. No treinamento 100% prático e on-line, são abordados itens como:

  • Instalação;
  • Cadastro de dados;
  • Recursos do sistema;
  • Processos de manutenção;
  • Módulo de BI (Business Intelligence), que permite gerar diferentes análises através da manipulação de seu cubo de informações.

Conheça as modalidades de Treinamento dos sistemas e serviços Sumus:

Treinamento On-Line

  • Treinamento realizado de forma totalmente on-line, através do site www.sumustreinamento.com.br com “Login/Senha” disponível 24h/dia durante 50 dias para assistir quantas vezes quiser;
  • Avaliação a cada vídeo-aula assistida;
  • Ao término do curso, a Sumus irá realizar uma análise dos resultados, caso atinja 70% ou mais de aproveitamento nas avaliações, será encaminhado um certificado por e-mail;

Observe o conteúdo do curso logo abaixo:

Módulo 1 – Instalação e Introdução:

  • Configurações iniciais;
  • Processo de instalação Sumus Servidor for Web;
  • Acesso ao sistema;

Módulo 2 – Cadastro do sistema:

  • Cadastro – Site;
  • Cadastro – Usuário;
  • Cadastro – Ramal, Senha e Celular;
  • Cadastro – Grupo;
  • Cadastro – Agenda;
  • Cadastro – Dispositivos;
  • Cadastro – Projetos;

Módulo 3 – Configurações do servidor web e suas permissões:

  • Configuração do servidor web – Apache;
  • Processo de tarifação;
  • Controle de limite;
  • Correção de ligação;
  • Fechamento e Arquivamento;
  • Consultar tabelas;
  • Exportar ligações;
  • Agenda Interativa;
  • Gerenciar Agenda interativa;
  • Rateio de despesas;
  • Importação de cadastros;
  • Importação de Contas Móvel;
  • Backup – Automático;
  • Backup- Restore;
  • Configuração do envio de e-mail;
  • Envio de relatórios automáticos;
  • Criação de Prestadoras;
  • Criação de Matriz de tarifação;
  • Grupo de Acessos;
  • Reajustar Tarifas;
  • Configuração do Ticket;
  • Configuração do MCDU;
  • Configurações básicas do sistema;
  • Permissão de Acesso – Usuários;
  • Geração de Relatórios;
  • Substituição de Relatórios;
  • Conversão de Central;
  • Atualização do Sistema;

 

Treinamento On-line
A gestão de telecom é uma atividade extremamente importante em empresas
desse segmento, que fica muito mais fácil quando se utiliza um sistema billing
adequado, capaz de trazer um panorama completo sobre toda a parte de
telecomunicação da empresa.

Porém, devido à grande quantidade de dados, informações e gráficos,
colaboradores que não estiverem familiarizados podem não entender muito bem
o que for apresentado pelo sistema de gestão de telefonia, o que impossibilita
aproveitar integralmente suas funcionalidades.

Para que sua empresa não precise passar por isso, a Sumus lançou o
Treinamento On-line, que trará todas as informações necessárias para que a
gestão de telefonia corporativa seja feita com perfeição.

Qual é o Objetivo do Treinamento On-line?

Nosso objetivo é o de garantir que sua empresa tenha controle total sobre o
sistema de tarifação telefônica, de modo a entender tudo o que acontece e
conseguir economizar bastante todos os meses.
Os sistemas de gestão de contas telefônicas da Sumus são completos e
reúnem absolutamente todas as informações sobre esse assunto. Para extrair o
que há de melhor do sistema, é preciso entender perfeitamente como utilizar os
dados que são mostrados.
O Treinamento On-line pode ser aplicado para todos os colaboradores que terão
contato com o sistema. Assim, eles terão todo o respaldo necessário para a
tomada de decisões em prol da empresa.

Quais São as Principais Vantagens do Treinamento de Gestão em
Telecom?

  •  Agilidade: com todas as tarefas do dia a dia, é difícil sobrar tempo para
    dedicar ao aprendizado do sistema de gestão de telefonia, que por mais
    prático que seja, pode demandar um período de adaptação. Com o
    Treinamento On-line, que é um treinamento rápido e prático, os
    colaboradores dominarão o sistema já a curto prazo.
  •  Economia: depois de realizado o treinamento, o custo-benefício
    oferecido pelas soluções da Sumus será ainda melhor, já que todas as
    funções do sistema poderão ser utilizadas, o que garante um
    aproveitamento ainda maior e mais economia por parte da empresa.
  • Praticidade: o treinamento é realizado online, sem a necessidade de
    qualquer tipo de agendamento. Assim, cada equipe pode escolher uma
    data e um horário que seja mais adequada e, então, treinar todos os
    colaboradores que utilizarem o sistema.

Como Funciona o Curso?

O Treinamento on-line é um treinamento que trará todas as orientações sobre
gestão de tarifação: desde processos mais simples, como entender a interface
do sistema, até outros mais complexos, como reunir dados para contestar as
empresas de telecom a respeito de uma fatura, por exemplo.

O curso é dividido em módulos, para que cada assunto possa ser melhor
assimilado. Cada módulo conta com diversas provas a cada vídeo aula
assistida, para se assegurar de que o colaborador realmente entendeu aquele
assunto. Caso aprovado, ele avança para a próxima etapa, e se for reprovado,
pode estudar mais para refazer a prova.
Quem Tem Acesso ao Treinamento Online?
Todos os clientes que tiverem contratado algum dos planos de Contrato de
Atendimento Preferencial (CAP Conforto, CAP Guarda-Chuva e CAP Total)
poderão usufruir gratuitamente do treinamento, sem terem que desembolsar
nada a mais por isso.
Esse é mais um dos benefícios dos planos CAP, que garantem atendimento de
suporte técnico especializado por telefone; via acesso remoto; abertura de
chamados via web; atualizações de prefixos, planos, tarifas e legislações da
Anatel e novas versões do software na mesma plataforma, de acordo com o
plano CAP contratado.
Clientes que não tiverem contratado nenhum plano CAP têm a opção de efetuar
sua contratação, para receber o Treinamento Online como benefício, ou adquirir
o treinamento de gestão de telefonia corporativa à parte.

O Curso Oferece Certificado?

Sim. Depois da conclusão de todos os módulos e da aprovação em todas as
provas (informar que o usuário deverá atingir um percentual de aprovação de
80% das avaliações realizadas), então o colaborador receberá um certificado,
que comprova seu total conhecimento do sistema billing da Sumus.
É importante ressaltar que a emissão do certificado não tem nenhum custo
adicional para a empresa.
Se a sua empresa utiliza um sistema de gestão em telecom da Sumus, então é
essencial que ela conte com o Treinamento Online para poder desfrutar dele
ainda mais. Por isso, não perca mais tempo: aprenda tudo sobre as nossas
opções de sistema para gestão de tarifação e faça sua empresa economizar
ainda mais!

Treinamento In Company
Também destinado aos responsáveis pelo sistema dentro da empresa, tem a vantagem de ser personalizado de acordo com os objetivos da empresa e realizado na própria companhia.

Treinamento Comercial
Destinado à área comercial de nossos parceiros, o treinamento comercial auxilia-os a identificar as melhores soluções para o atendimento a seus clientes.

assinatura


Qual sua opinião sobre o assunto?

Download Sistema Sumus Trial

Preencha o Formulário abaixo e Descubra o quanto sua Empresa pode reduzir custos

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone (obrigatório)

Qual é o produto de seu interesse?

Descreva como podemos ajudá-los

Saiba como economizar com celulares na sua Empresa