Download Sistema Sumus Trial

Preencha o Formulário abaixo e Descubra o quanto sua Empresa pode reduzir custos

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone (obrigatório)

Qual é o produto de seu interesse?

Descreva como podemos ajudá-los

Saiba como economizar com celulares na sua Empresa

Estratégia de Marketing Digital

07 Erros Que Toda Empresa Comete Em Uma Estratégia de Marketing Digital

O marketing é um trabalho que toda empresa deve realizar para alcançar seus clientes e aumentar o número das vendas

Investir em estratégias de marketing digital não é apenas aplicar em uma ação A ou B. O processo vai muito além só as empresas cometem alguns erros básicos que podem significar um custo excessivo e desnecessário no orçamento financeiro.

Em todo tipo de negócio, o gestor precisa saber como os recursos estão sendo usados. Se há algo errado, provavelmente há a perca do dinheiro. O lado bom é que sempre é possível corrigir tais equívocos na busca pela melhor produtividade. Confira também as tendências para gestão de projetos em 2018.

Separamos os erros mais comuns do marketing digital… Leia e considere ter uma estratégia mais assertiva.

1 – O conhecimento das Personas

Personas

Saber quem são os principais clientes em potencial é essencial para o êxito da sua estratégia de marketing.

Se a empresa conhece o cliente, não há dúvidas sobre os objetivos que deve alcançar. Cria-se a possibilidade de moldar a estratégia de promoção, de solução e de produtos visando o perfil da comunicação com os possíveis consumidores.

Na prática, quanto mais se conhece a persona, mas leads são gerados e mais vendas são concretizadas, também.

2 – O Conteúdo de Valor

Muitas empresas entendem que as redes sociais devem ser usadas como ferramentas para interagir com os atuais clientes e captar novas oportunidades. Isso está, de fato, certo.

Só que o erro é usá-la para falar apenas sobre os produtos e os serviços oferecidos. Este tipo de conteúdo tem pouco apelo do público e isso mais atrapalha do que ajuda a conquista dos melhores resultados.

O mais correto é ter conteúdos de valor, ou seja, que seja interessante para a sua persona e ajude com a solução de problemas corriqueiros e diários. Você passa a ser visto como uma empresa parceira e que tem a confiança dos seus clientes.

3 – O Potencial do E-mail Marketing

E-mail marketing

O e-mail marketing é uma ferramenta que havia caído no esquecimento. Isso porque algumas empresas pensavam que a ferramenta “não tinha potencial”. Só que essa visão mudou nos períodos atuais, já que foi notado um resultado totalmente oposto.

Só que essa ferramenta precisa de muita atenção – enviar muitos e-mails sem planejamento não é bom. Essa é uma prática simples porque é possibilitada a partir do envio automático de mensagens, só que isso prejudica o processo estratégico.

O uso efetivo e correto da promoção vai além da divulgação de produtos e serviços. Ele também deve ser pensado como formar de nutrir os leads, preparando os novos clientes com informações necessárias e relevantes (lembra-se do conteúdo de valor?).

4 – O Acompanhamento dos Resultados

Esse é um dos erros mais comuns nas empresas – os gestores não tem o hábito de verificar os resultados. Geralmente, eles se preocupam com a execução de tarefas, mas não com a estratégia em si. Veja também as dificuldades de gerir uma empresa pela primeira vez.

As métricas tem que ser medidas de várias formas, como com a taxa de conversão, o retorno sobre o investimento (ROI), o custo de aquisição por cliente e o custo por lead, além de outros.

Também há de se condicionar a selecionar as métricas já que algumas têm ótimos números, mas não significam muito para o resultado financeiro da empresa. O número de fãs no Facebook, por exemplo, não representa, necessariamente, o retorno em forma de dinheiro.

Para se ter uma ideia, a análise de resultados funciona de forma parecida com o que acontece com a Gestão de Telecom. Com esse serviço, a empresa consegue ter vários benefícios, como evitar erros de faturamento, melhorar o desempenho e economizar dinheiro.

5 – A Tecnologia do Mobile

Mobile

Essa é uma tendência real e atual no mundo da tecnologia.

A porcentagem do número de pessoas que usam seus aparelhos móveis para fazer pesquisas online, acessar sites e encontrar produtos é realmente grandioso e valioso.

Portanto, toda página da internet precisa ter a opção de ser “responsiva”, ou seja, estar adaptável a tecnologia mobile, a fim de proporcionar uma melhor experiência aos usuários.

No mobile, será necessário ter algumas características imprescindíveis, como: páginas de carregamento rápido, design adaptado para diferentes formatos de tela e organização das fontes e imagens.

Com o mobile responsivo, a empresa fica mais próxima dos seus clientes, com mais chance de que ele permaneça nas suas páginas e se relacione com a empresa.

Quando o assunto é mobile, saiba que existem alguns serviços de Gestão de Telecom que atuam diretamente nessa área.

A Sumus é uma empresa que visa o gerenciamento da mobilidade, segurança, produtividade e das políticas de uso de tal ferramenta. Essas soluções para mobile garantem o controle da produtividade e a redução de custos. Saiba Mais. 

6 – O Inbound Marketing

Essa é uma forma de pensar no marketing como compartilhamento e a criação de conteúdo totalmente direcionado ao público-alvo. E a ideia é justamente a de usar táticas que levem o cliente a conhecer os produtos ou serviços.

O inbound marketing tem a ver com o conteúdo de valor e ele vai funcionar exatamente como um imã para atrair os potenciais clientes – mas nunca perca o foco: construir um relacionamento duradouro e fiel.

7 – A Técnica SEO (Search Engine Optimization)

SEO

Essa é uma técnica que tem que ser usada entre as estratégias de marketing digital porque atua nos buscadores da internet, como o Google.

A ideia é a seguinte: você tem um site bonito e qualificado, com conteúdo de qualidade, só que ele não aparece nos primeiros resultados da busca do Google… E agora? Com o SEO, você pode conseguir esse resultado.

Em SEO, fala-se muito em palavras-chave. Só que todo cuidado é pouco, você não pode deixar o seu texto “chato” porque temos o foco do conteúdo de valor, certo?

O êxito acontece quando o texto continua com qualidade e se posiciona bem no Google – isso gera maior potencial entre cliente e as oportunidades de negócios.

Estratégia de Marketing Digital – Leve a Sério

Se você garantir que as suas estratégias de marketing digital sejas bem executadas, sem erros, a sua empresa vai colher bons frutos. Estar na internet não significa que você vai ter sucesso, mas como você se posiciona nela sim.

assinatura

Queremos ajudar sua empresa também! Solicite, sem compromisso, seu orçamento.


Qual sua opinião sobre o assunto?